Shoppings querem estender horário de funcionamento para 12 horas

Associação Brasileira de Lojistas de Shopping mira recuperação de vendas para dia das Crianças, Black Friday e Natal

Segundo Alshop, 70% das lojas de shopping são pequenos estabelecimentos com até 6 funcionários

Shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista | /Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Em uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) pediu a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings para 12 horas diárias, com a circulação de pessoas em 60%. Atualmente, os shoppings da Capital, que está na fase amarela do Plano São Paulo, podem funcionar por 8h.

Continua após a publicidade

A associação alega que a taxa de contágio e mortes está mais baixa nos últimos dias e isso é uma evolução em relação aos últimos meses. A Alshop também relembra que os hospitais de campanha que foram construídos para o tratamento da Covid-19 também estão fechando.

Continua após a publicidade

“Hoje os shoppings são locais extremamente seguros e têm trabalhado com os protocolos foram seguidos de forma séria. Dessa forma, estamos pedindo para que os órgãos competentes acompanhem essa evolução e trabalhe para que as próximas datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal sejam importantes para iniciarmos a recuperação econômica do país”, diz o presidente da associação, Nabil Sahyoun.

Continua após a publicidade

Um ofício formalizando o pedido de ampliação deverá ser assinado pelo presidente da Alshop e pelo presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers. O documento será entregue a secretária.

Continua após a publicidade

Plano São Paulo

Continua após a publicidade

Se a Capital passar para a fase verde do plano de flexibilização da quarentena, os cinemas e áreas de entretenimento poderão reabrir seguindo as regras de distanciamento. As áreas de recreação, playground e atrações temporárias continuarão fechadas temporariamente.