Tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada vira réu por estupro

Se condenado, ele pode cumprir uma pena de até 15 anos; menina interrompeu a gravidez em Pernambuco

O homem, de 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na semana passada, quando foi preso em Betim, Minas Gerais

O homem, de 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na semana passada, quando foi preso em Betim, Minas Gerais | /Reprodução/TV Gazeta

A Justiça do Espírito Santo aceitou a denúncia contra o tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus. Assim, ele passa a ser réu por estupro de vulnerável e se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Continua após a publicidade

O homem, de 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na semana passada, quando foi preso em Betim, Minas Gerais. Quando ainda estava foragido, ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça.

Prisão

O tio foi preso no dia 18 de agosto em Minas Gerais. O exame para constatar que o feto era filho dele ainda não foi divulgado, mas segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o material biológico já foi coletado.

Aborto

Continua após a publicidade

A menina de 10 anos interrompeu a gravidez na semana passada em Recife, no Pernambuco, após autorização da Justiça. Ela saiu do Centro Integrado de Saúde de Amaury de Medeiros, mas a data da alta e o destino não foram divulgados.

A família aceitou participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), oferecido pelo governo do Espírito Santo.