Um idoso, de 78 anos, foi assassinado nesta terça-feira (24/12), véspera de Natal. Ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), na zona leste de São Paulo.
Identificado como Susumu Fukudome, ele estava acompanhado da mulher e da neta no momento do crime.
O crime foi registrado por câmeras de segurança da rua Alberto Colombero, no Jardim Jaú. Veja o vídeo:
Nas imagens é possível ver que a família andava em direção a um carro, quando foram abordados pelo criminoso.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem pediu dinheiro à família, mas o idoso teria informado que só tinha cartão. Após pegar alguns pertences das vítimas, atirou contra o peito do idoso.
O caso foi registrado como latrocínio no 31º Distrito Policial e o criminoso já teria sido identificado. O caso é investigado.
Outro caso
No dia 13 de dezembro, uma pessoa morreu durante uma tentativa de assalto em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na ocorrência, uma das vítimas teria reagido e baleado um dos criminosos.
