A Faculdade BP, instituição de ensino superior da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, abriu as inscrições para o Vestibular 2027, com 180 vagas distribuídas entre os cursos de Enfermagem, Psicologia e Gestão Hospitalar.
Os interessados podem se inscrever até 12 de novembro, às 23h59, pelo site da Vunesp. Além da prova tradicional, a instituição também aceitará o ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo, serão oferecidas 60 vagas para cada curso. A graduação em Gestão Hospitalar terá duração de seis semestres e será ministrada no período noturno. Já Enfermagem e Psicologia terão duração de dez semestres, com aulas nos períodos noturno e matutino, respectivamente.
A prova do vestibular está marcada para 5 de dezembro, enquanto as matrículas dos aprovados na primeira chamada ocorrerão entre 4 e 6 de janeiro de 2027. A segunda chamada está prevista para o período de 11 a 13 de janeiro.
Processo seletivo
Segundo a diretora da Faculdade BP, Ana Beatriz Akel, a abertura do processo seletivo amplia a formação de profissionais em áreas estratégicas da saúde.
“É muito significativo abrir mais um processo seletivo da Faculdade BP, agora contemplando cursos que representam áreas fundamentais para o cuidado em saúde e que se somam às inscrições já abertas para o vestibular de Medicina. Gestão Hospitalar, Enfermagem, Psicologia e Medicina atuam de forma integrada no dia a dia da assistência, e formar profissionais qualificados para cada uma dessas áreas é essencial para fortalecer o cuidado em saúde no Brasil”, afirma.
A diretora destaca ainda que o objetivo é formar profissionais preparados para atuar de maneira integrada. “Nosso compromisso é preparar profissionais com excelência técnica, visão multidisciplinar e um cuidado centrado nas pessoas, capazes de atuar de forma colaborativa e transformar a experiência dos pacientes e a qualidade da assistência”, completa.
A Faculdade BP também mantém abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2027, que seguem até 17 de setembro. O processo seletivo marcará a formação da primeira turma do curso, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), com oferta de 100 vagas anuais. As provas estão previstas para ocorrer entre outubro e novembro deste ano.
Para Ana Beatriz Akel, a expansão da atuação da BP na educação fortalece a formação de profissionais para o setor.
“Há décadas, a BP contribui para a evolução da saúde no Brasil por meio da excelência assistencial, da pesquisa e da inovação. Trazer toda essa experiência para a formação de novos profissionais amplia nosso compromisso com a sociedade e reforça a responsabilidade de compartilhar o conhecimento acumulado ao longo dessa trajetória”, afirma.
Segundo ela, investir em educação é uma forma de fortalecer tanto a saúde pública quanto a privada, formando profissionais preparados para liderar mudanças e contribuir para um sistema de saúde mais eficiente e humanizado.
