Moradores de São Paulo que estão devendo a conta de luz podem aproveitar a campanha realizada neste mês pela Enel Distribuição São Paulo. Através da ação é possível parcelar a dívida em até sete vezes com entrada a partir de 10% para débitos vencidos há mais de dois meses.
A negociação pode ser feita pelo site oficial da Enel, pelo aplicativo Enel São Paulo, via WhatsApp (21) 99601-9608, pela Central de Relacionamento (0800 72 72 120) ou presencialmente, nas lojas de atendimento da concessionária.
A ação é destinada somente a clientes que não tem parcelamento ativo e termina no dia 31 de março.
Para estimar os gastos com consumo de energia e não ter surpresas com a conta de luz, a Enel também criou e disponibilizou um simulador virtual.
Como participar
- O cliente precisa ter uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documentação (RG ou CNH) nos canais de atendimento;
- Famílias inscritas no Cadastro Único dos Benefícios Sociais e na Tarifa Social de Energia Elétrica podem parcelar em até 36 vezes sem juros;
- Para os débitos vencidos há mais de 180 dias, os pagamentos à vista contarão com um desconto de 10% no valor da dívida;
- As condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente;
- Sobre os débitos, incidirão encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento. Os valores serão incorporados às contas mensais de energia dos consumidores.
