Ana Maria Braga estreia a segunda temporada de ‘Chefe de Alto Nível’ com bronca e choro; confira detalhes

Primeira etapa colocou competidores amadores em prova de eliminação; dois já deixaram a disputa

Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto — Foto: TV Globo

A nova temporada de ‘Chefe de Alto Nível’ estreou na noite da última terça-feira (13/10). O primeiro episódio contou como a nova dinâmica ocorrerá, junto a Ana Maria Braga, Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.

Continua após a publicidade

A principal delas é a permanência do programa na grade noturna da Rede Globo. Agora, terá 18 episódios, exibidos às terças e quintas-feiras. O prêmio final teve início em 500 mil reais, mas a patrocinadora Heinz aumentou para a bagatela de 700 mil reais para o campeão ou campeã da temporada.

No primeiro encontro entre os 24 participantes e o time de jurados, o clima de rivalidade entre os mentores já ficou evidente.

Alex Atala, campeão da edição anterior, mandou o recado e garantiu que sua equipe entregará apenas “pratos excepcionais”. Já Jefferson Rueda não deixou barato e avisou que retornou ao programa com um objetivo claro: “botar ordem no Atala”. Correndo por fora na disputa, Renata Vanzetto apostou no seu diferencial estratégico ao afirmar que é especialista em treinar e liderar times campeões.

Continua após a publicidade

Estilo na estreia

Para além da tensão das panelas, a apresentadora Ana Maria Braga roubou a cena no episódio de abertura ao apostar em um novo visual, complementado por acessórios com brilho marcantes para dar as boas-vindas ao público e aos competidores.

Entenda a dinâmica da competição

Os três primeiros episódios do reality serão decisivos para a montagem das equipes. A disputa reunirá cozinheiros divididos em três categorias:

  • Amadores
  • Internet
  • Profissionais

Os participantes enfrentarão desafios eliminatórios que passam diretamente pelos três níveis da estrutura da cozinha: porão, meio e topo.

Continua após a publicidade

Nesta fase inicial, cada mentor selecionará dois participantes por etapa, enquanto dois cozinheiros serão eliminados ao fim da dinâmica. Ao término das seletivas, Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto fecharão seus times definitivos com seis integrantes cada.