A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 14 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Karol Conká e Tasha & Tracie animam desfile na 1ª Semana de Moda Periférica em São Paulo

Inscrições para a 2ª turma do Núcleo de Moda das Fábricas de Cultura, na zona sul, estarão abertas a partir de janeiro

Yasmin Gomes

28/11/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Público poderá aproveitar os pocket shows de Tasha & Tracie, rappers do Jardim Peri

Público poderá aproveitar os pocket shows de Tasha & Tracie, rappers do Jardim Peri | Divulgação

A 1ª Semana de Moda Periférica, evento organizado pela Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, termina neste sábado (30/11) e marca a conclusão da primeira turma do Núcleo de Moda das Fábricas de Cultura, projeto sediado na unidade. Para comemorar haverá shows gratuitos e desfile.

Continua depois da publicidade

Iniciado em 2023, o Núcleo oferece uma formação de dois anos na área têxtil, sob o viés de criação, articulação e ampliação do repertório para pessoas com interesse em moda e empreendedorismo nesse ramo da Economia Criativa.

Agenda

No sábado (30/11), a partir das 16h, o público poderá assistir ao desfile de 26 coleções que destacam a identidade e criatividade dos aprendizes do Núcleo de Moda ao som das DJ’s Maia Caos, Cais Niara e Livea.

Após os desfiles, o público poderá aproveitar os pocket shows de Tasha & Tracie, rappers do Jardim Peri, zona norte da capital, que trazem suas vivências e a cultura de quebrada, e da rapper Karol Conká, que apresentará músicas marcadas pela força da mulher e pela riqueza da cultura negra.

Continua depois da publicidade

As gêmeas do Jardim Peri também são juradas no novo reality da Netflix, "Nova Cena".

Núcleo de Moda na periferia de São Paulo

Além da formação para os aprendizes, o Núcleo de Moda realizou cerca de 16 encontros livres, entre oficinas de prática têxtil, palestras sobre criação de marca e identidade, e bate-papos com criadores de moda, como Cintia Félix, da AzMarias, e Brabo, da Brabo.br.

Outra ação do projeto é a Troca de Saberes, uma série de encontros, com duração de três meses, abordando questões como identidade, moodboard (painel com referências visuais), direção de arte, corte e costura. Essas ações impactaram quase 400 pessoas em dois anos de atuação.
 
Neste ano de 2024, para ampliar o foco em empreendedorismo, o Núcleo de Moda realizou duas edições da Mostra Moda, alcançando um público de mais de 500 pessoas e potencializando cerca de 40 empreendedores locais.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dois anos, a turma desenvolveu quatro desfiles, alcançando um público de quase 800 pessoas, e produziu três coleções colaborativas focadas na construção de uma moda brasileira periférica. Agora, os quase 30 aprendizes irão apresentar coleções individuais na 1ª Semana de Moda Periférica.

A partir de janeiro estarão abertas as inscrições para a 2ª turma do Núcleo de Moda. Para saber mais sobre o trabalho desse projeto das Fábricas de Cultura e formas de participar, acesse o site do Programa.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados