Após ter o novo reconhecimento de cidade mais segura do Brasil, Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, vai comemorar o aniversário de 444 anos com programações gratuitas a partir do dia 14 de novembro, uma quinta-feira.
Um dos shows mais aguardado é o da dupla de cantoras sertanejas Maiara e Maraísa. O evento será na Barragem Edgard de Souza, na Estrada dos Romeiros, que também terá outros shows e espaço gastronômico. Veja a programação completa mais abaixo.
Além disso, no Centro histórico, a partir das 6h, terá apresentação de banda musical com artistas locais, seguida por missa solene na Igreja Matriz, às 9h. Após a missa, às 10h30, será servido um café caipira no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC).
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização das festividades de aniversário, a prefeitura irá montar alguns postos de arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
Em agosto deste ano, São Bernardo do Campo completou 471 anos e promoveu shows gratuitos para comemorar.
Confira a programação:
Aniversário de 444 anos de Santana de Parnaíba
Centro Histórico – quinta-feira (14/11)
- 6h: alvorada (banda musical com artistas locais)
- 9h: missa solene na Igreja Matriz
- 10h30: café caipira no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC)
Barragem Edgard de Souza – quinta-feira (14/11)
Estrada dos Romeiros, km 40 – portão 2
- 18h: abertura dos portões
- 20h – shows Kivia Pascoal, Danilo Gomes, Lucas e Guilherme Of
- 21h – mega show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa
