X

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2024 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O título de 1951 foi conquistado no estádio do Maracanã diante da Juventus, da Itália / Fabio Menotti/Palmeiras

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Na noite da última sexta-feira (2), em evento realizado no Palazzo Verde, o Palmeiras recebeu o documento da Fifa, que em 2014, o reconheceu oficialmente como o primeiro campeão mundial.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes.

Abel critica eficácia e diz que Palmeiras tem tomado gols 'esquisitos'

O QUE ACONTECEU

A partir de agora, o Palmeiras tem uma cópia do documento que o reconhece como primeiro campeão mundial. O momento histórico se tornou ainda mais especial por acontecer no ano em que o Alviverde completa 110 anos.
Na cerimônia organizada pelo Verdão, a Fifa entregou a ATA Juramentada e traduzida onde reconhece o time brasileiro como campeão de 1951. O ex-ministro Aldo Rebelo esteve presente no evento depois de incentivar bastante o reconhecimento do título.

Palmeiras ganha do Ituano em noite de dupla inspirada e lesões

O título de 1951 foi conquistado no estádio do Maracanã diante da Juventus, da Itália. Por muitos anos, a Fifa não considerou o Palmeiras como campeão mundial. Porém, a entidade fez o reconhecimento em 2014.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

DROGAS NO LITORAL

Depósito com uma tonelada de cocaína é encontrado no Guarujá

Cães farejadores encontraram as drogas em meio a sucatas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter