X

ADEUS DO PATO

Carlos Sánchez rescinde com o Santos e deve assinar com Peñarol-URU

Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, o atleta antecipou o fim do vínculo, que iria até 22 de julho deste ano, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber

Leonardo Sandre

Publicado em 04/01/2023 às 13:15

Atualizado em 04/01/2023 às 13:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente com 38 anos, Sánchez chegou ao Santos em julho de 2018, logo após disputar a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia / Ivan Sorti/Santos FC

Um dos grandes destaques do Santos Futebol Clube nos últimos anos, o meia Carlos Sánchez assinou oficialmente nesta segunda-feira (2) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube. Especula-se que com isso, o "Pato" Sánchez retorne ao Uruguai, seu país de origem, para encerrar a carreira no Peñarol, seu time de coração.

Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 32 gols marcados, o atleta solicitou a antecipação do fim do vínculo, que iria até 22 de julho deste ano, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber.

Atualmente com 38 anos, Sánchez chegou ao Santos em julho de 2018, logo após disputar a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia. De lá para cá foram cinco temporadas vestindo a camisa do Peixe, chegando a ser o capitão da equipe.

Ao todo, o uruguaio entrou em campo 161 vezes pelo Alvinegro Praiano, distribuindo 22 assistências e marcando 32 gols, assumindo assim o posto de maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Pesa na decisão a vontade de Sánchez de atuar em sua terra natal na reta final da carreira. Ele iniciou a carreira no Liverpool, mas deixou o clube em 2010 para jogar pelo Godoy Cruz, da Argentina. No país vizinho, o uruguaio teve uma passagem de grande destaque no River Plate, onde conquistou a Libertadores da América em 2015.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

caso em investigação

Delegado não descarta crime em morte suspeita de cantor Nahim

O corpo do cantor foi encontrado sozinho por funcionário de uma empresa de telefonia que fazia instalação na local

MELHORIAS NA GRANDE SP

Obras: veja fotos de como ficará a Praça Nicola Vivilechio em Taboão da Serra

A Praça Nicola Vivilechio, ponto de encontro da cidade, passa por obras de revitalização; projeção é que o local seja reinaugurado em novembro deste ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter