X

Esportes

Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista

Agora, o clube terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 de outro jeito

FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2024 às 22:24

Atualizado em 02/03/2024 às 22:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Time sofreu para vencer Santo André / Santo André - Divulgação

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Mesmo com o jogo emocionante e a vitória contra o Santo André, o Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, o clube terá que conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2025 de outro jeito.

O clube do Parque São Jorge até bateu o Santo André e contou com um tropeço do Mirassol, mas a vitória da Inter de Limeira acabou com o sonho. A Inter ganhou do Ituano por 2 a 0, foi a 17 pontos no Grupo C e não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians, que tem 13, na última rodada da fase de grupos.

Com gol no acréscimos, Corinthians vence e olha para os rivais em busca de classificação

O Paulistão dá cinco vagas para a Copa do Brasil. Sem estar entre os quatro semifinalistas nem tendo a quinta melhor campanha do torneio, o Alvinegro paulista não confirmou sua participação no torneio nacional do ano que vem pelo Estadual.

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar 

O Corinthians tem mais outros três campeonatos para se classificar à edição de 2025. O clube do Parque São Jorge disputa o Brasileirão e Sul-Americana, além da própria Copa do Brasil deste ano -a Copa Paulista também vale uma vaga.

Via Brasileirão e Sul-Americana, a participação na próxima Copa do Brasil vem junto da vaga para a Libertadores do ano que vem. Portanto, o Corinthians precisa vencer o torneio continental, ou terminar em uma das primeiras posições na Série A -pelo menos no G6. 

Se vencer a Copa do Brasil deste ano, também confirma a classificação para a próxima edição. O Corinthians já avançou na primeira fase e agora enfrenta o São Bernardo no dia 14 de março, na casa do adversário. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Caso não consiga buscar a vaga por nenhuma das formas, o clube repetirá o Santos, que não está disputando a Copa do Brasil de 2024 devido à campanha do ano passado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

DROGAS NO LITORAL

Depósito com uma tonelada de cocaína é encontrado no Guarujá

Cães farejadores encontraram as drogas em meio a sucatas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter