Entre em nosso grupo
2
Esportes
Treinador é o atual campeão da Copa Sul-Americana, comandando a equipe da LDU, justamente do Equador
Continua depois da publicidade
O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía | Rubens Chiri/saopaulofc.net
A torcida do São Paulo pode já ter mais problemas para se preocupar. Após perder Dorival Jr. para a seleção brasileira em janeiro, a história pode se repetir com o técnico atual. Luís Zubeldía é o alvo principal para assumir o comando técnico da seleção do Equador. As informações são do jornal equatoriano El Comercio.
Continua depois da publicidade
A seleção do Equador demitiu o treinador espanhol Félix Sánchez, na manhã desta sexta (5/7), depois da eliminação nas quartas de final da Copa América para a Argentina, nos pênaltis, na noite de quinta-feira (4/7), após empate por 1 a 1 no tempo normal. A seleção equatoriana foi superior em boa parte do jogo.
Zubeldía é o atual campeão da Copa Sul-Americana, comandando a equipe da LDU, justamente do Equador.
Além de Zubeldía, o uruguaio Guillermo Almada, atualmente no Pachuca, do México, também é um dos cotados para assumir a seleção do país. Outras possíveis opções seriam as dos argentinos Sebastián Beccacece e Jorge Sampaoli.
Continua depois da publicidade
Zubeldía, de 43 anos, foi anunciado pelo São Paulo no dia 20 de abril e assinou contrato válido até o fim de 2025. Sua multa rescisória seria equivalente a três meses de salários, assim como eram as de Dorival Jr. e Thiago Carpini.
O argentino deu uma cara nova para a equipe são-paulina e chegou a ficar 12 jogos sem perder. Após quatro jogos sem vitórias, a diretoria se reuniu com a comissão técnica e mudanças foram feitas. Desde então, o São Paulo voltou a campo mais três vezes e venceu em todas as oportunidades. O time está atualmente colado no G-4 do Brasileirão e vivo nas Copas Libertadores e do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade