Publicidade

X

Quem sai?

Dorival quer diminuir elenco do São Paulo em quase 40% para 2024

Dorival quer contar com um grupo de entre 24 e 28 jogadores para a próxima temporada; para isso, cerca de 15 atletas teriam de deixar o clube

Eder Traskini - Folhapress

Publicado em 17/11/2023 às 14:15

Atualizado em 17/11/2023 às 14:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O técnico Dorival Jr quer reduzir o elenco do São Paulo para a próxima temporada / Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Dorival Jr quer reduzir o elenco do São Paulo para a próxima temporada. Atualmente, o treinador vê o grupo com 43 jogadores e quer diminuir o número em quase 40%.

Dorival quer contar com um grupo de entre 24 e 28 jogadores para a próxima temporada. Para isso, cerca de 15 atletas teriam de deixar o clube, o que representa cerca de 35% do elenco.

Hoje, oito jogadores têm contrato se encerrando no fim do ano, a ao menos dois deles, Lucas e Caio Paulista, devem ficar. Os outros seis são Felipe Alves, Walce, David, Erison, Marcos Paulo e Alexandre Pato.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número total não leva em conta os goleiros: são 43 jogadores de linha no grupo tricolor, já contando os atletas de base e também o atacante Erick, que chega no ano que vem.

Dorival Jr utilizou boa parte deles durante este ano, mas vê dificuldades em gerir um grupo tão numeroso de atletas e fazer todos se sentirem parte do trabalho. Poucos não foram utilizados em algum momento no ano: Walce, os lesionados Igor Vinicius e Galoppo, e os jovens recém-promovidos William Gomes, Caio Matheus, Talles Wander e Henrique Carmo.

O elenco do São Paulo hoje

Goleiros (4): Rafael, Jandrei, Felipe Alves e Young;

Laterais (9): Rafinha, Nathan Mendes, Raí Ramos, Igor Vinicius, João Moreira, Welington, Caio Paulista e Patryck Lanza;

Zagueiros (7): Arboleda, Beraldo, Alan Franco, Diego Costa, Matheus Belém, Ferraresi e Walce;

Volantes (7): Pablo Maia, Luan, Alisson, Gabriel Neves, Negrucci, Jhegson Mendéz e Talles Costa;

Meias (7): Nestor, James, Michel Araujo, Galoppo, Rodriguinho, Pedro Vilhena e William Gomes;

Atacantes (12): Calleri, Luciano, Lucas, Juan, Pato, Erison, Wellington Rato, David, Marcos Paulo, Erick*, Caio Matheus, Talles Wander e Henrique Carmo.

* Chega na próxima temporada

Os 15 favoritos para deixar o clube

Dois na lateral-direita. O São Paulo quer se livrar de Raí Ramos e pode vender Nathan Mendes.

Um na lateral-esquerda. Welington tem contrato só até o final do ano que vem e pode ser vendido caso não entre em acordo para renovação.

Dois na zaga. Matheus Belém tem contrato só até janeiro e ainda não há notícias sobre sua renovação. Walce tem contrato até o fim do ano.

Três volantes. Jhegson Méndez deve ser negociado. Talles Costa e/ou Negrucci podem ser emprestados para ganhar rodagem.

Dois meias. Rodriguinho é cobiçado pela Europa e pode ser vendido ou emprestado. Pedro Vilhena também tem situação parecida. A permanência de William Gomes no profissional dependerá do desempenho nos treinamentos.

Cinco atacantes. Marcos Paulo não seguirá no time tricolor e o mesmo deve acontecer com Pato. David e Erison dificilmente serão adquiridos. Luciano pode ser vendido. A permanência de jovens como Caio Matheus, Talles Wander e Henrique Carmo no profissional vai depender do desempenho nos treinamentos.

Na mira da Europa

O São Paulo não tem intenção de vender, mas ao menos outros dois jogadores deve sofrer forte assédio europeu na próxima janela: o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia. O clube já estuda alternativas para as vagas, como o volante Luiz Gustavo, que já negocia com o Tricolor.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASOS EM ALTA

Dengue: grávidas e bebês podem usar repelentes?

Na busca por proteção, a procura por repelentes aumentou nas farmácias de todo o País; dermatologista orienta sobre o uso

DRAMA ALVINEGRO

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar

Iago Dias abriu o placar aos cinco minutos para a Ponte Preta; Corinthians finaliza 26 vezes, mas não consegue balançar as redes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter