Jogadores do Vélez, da Argentina, são ameaçados por torcedores armados

Um dos jogadores, Gianluca Prestianni, relatou que foi agredido e que os torcedores ameaçaram matar um de seus companheiros se ele não saísse do carro

Gianluca Prestianni, relatou que foi agredido e sofreu ameaças

Gianluca Prestianni, relatou que foi agredido e sofreu ameaças | Reprodução/Facebook - Gianluca Prestianni

Os jogadores do Vélez Sarsfield foram ameaçados por torcedores armados após uma derrota no Campeonato Argentino no último domingo (30).

Continua após a publicidade

O que aconteceu

Os atletas estavam saindo do estádio quando foram atacados por membros da torcida organizada Barra Brava.

Um dos jogadores, Gianluca Prestianni, relatou que foi agredido e que os torcedores ameaçaram matar um de seus companheiros se ele não saísse do carro.

Continua após a publicidade

“Eram provavelmente cinco ou seis. Eles me bateram duas vezes no rosto enquanto pegavam minha jaqueta. Eu estava com muito medo e meus companheiros não queriam ir para casa para não serem seguidos”, disse Prestianni à ESPN argentina.

O clube emitiu um comunicado condenando a situação e afirmando que a segurança dos jogadores é sua prioridade. Nenhum jogador deve apresentar queixa à polícia, segundo informações da imprensa local.

O treinador da equipe decidiu suspender os treinamentos até que a segurança dos jogadores seja garantida.

Continua após a publicidade

O Vélez perdeu por 1 a 0 para o Huracán pela 27ª rodada do Argentino. A equipe está 25ª colocação da tabela, com 27 pontos somados.