X

TROCARAM FARPAS

Pedrinho detona artigo crítico de Milly Lacombe após ser eleito melhor comentarista

Após Milly afirmar que o ex-atleta venceu o prêmio por ser o "macho-alfa da história", Pedrinho afirmou que a jornalista "prega muitas coisas, mas faz tudo diferente"

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2023 às 15:18

Atualizado em 05/01/2023 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pedrinho, do Grupo Globo, e Milly Lacombe, do UOL / Reprodução/Instagram

A jornalista Milly Lacombe, do UOL, fez uma coluna com título “Escolha de melhores e piores é retrato da masculinidade tóxica no futebol”, publicada na terça-feira (3), onde criticou a escolha do ex-jogador Pedrinho, atual comentarista da TV Globo, como melhor comentarista do ano de 2022, feita por atletas do campeonato brasileiro.

Milly classificou a eleição do ex-atleta, em detrimento a nomes como Ana Thais Matos, também da Globo, e Walter Casagrande que foi para o UOL  após sair da Globo, apontados como os piores comentaristas, como “papel da masculinidade tóxica e frágil no futebol”. Antes, ela elogiou o trabalho de Pedrinho como comentarista.

A jornalista disse que o ex-jogador ganhou a enquete “por ser o macho-alfa dessa história”.

Pedrinho demonstrou não ter gostado do texto e usou suas redes sociais para “responder” à jornalista. Em um vídeo em seu perfil no Instagram, o comentarista disse que Milly foi preconceituosa.

“Você, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você que luta contra o preconceito e foi preconceituosa comigo. Me rotulando de macho alfa, de macho dominante. Não sei nem o que está falando”, afirmou o ex-atleta na publicação, onde continuou.

“Tenho duas filhas, meninas, gêmeas. Sou referência para elas. Você não vai me rotular, não vai lacrar em cima de mim”, disse.

A postagem de Pedrinho ganhou comentários de colegas de emissora, como o apresentador Thiago Leifert, e de jogadores da seleção como Thiago Silva e Neymar.

 

Resposta de Milly

Mas, a jornalista voltou a falar de Pedrinho em sua coluna desta quarta-feira (4). Em um texto com título “Pedrinho, volta aqui: você não entendeu o que escrevi”, Milly fala que ficou triste pela percepção do ex-atleta sobre o que ela escreveu.

“Como fã do atleta que vi jogar muitas vezes, fiquei triste por perceber que ele não havia entendido tudo o que pontuei no texto. Mas também fiquei um pouco lisonjeada porque não é todo dia que alguém como ele percebe nossa existência. Não era para tanto, pensei. E não era mesmo. O texto é elogioso a ele, eleito melhor comentarista por jogadores”, diz a coluna da jornalista, que continua.

“Pedrinho é excelente comentarista, como já disse algumas vezes. Merecia o prêmio, sem dúvida. O texto o cita nominalmente porque ele foi o vencedor. Para falar da eleição de melhores e piores e de seus significados nesse mundo tão masculino eu precisava citar os nomes. O vídeo que ele gravou reforça ponto a ponto tudo o que escrevi”, apontou Milly.

Vale lembrar que Milly Lacombe também já trabalhou no Grupo Globo. Porém, em um programa ao vivo no SportTV, a jornalista acusou Rogério Ceni, então goleiro no São Paulo, de ter forjado um contrato com o Arsenal para ganhar aumento. Acontece que a acusação não tinha prova alguma e foi desmentida pelo próprio Rogério Ceni, que ligou e apareveu ao vivo, por telefone, no programa. Após o ocorrido, Lacombe acabou sumindo aos poucos da emissora, e optou por mudar de ares.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MOBILIDADE URBANA

Linha 6-Laranja: túneis se encontram na zona norte de SP

Cerimônia celebrou o encontro dos túneis da futura estação Brasilândia e do Pátio Morro Grande

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter