X

Vice-campeão da Copa do Mundo

Roberto Baggio tem casa invadida e é agredido por bandidos

Ex-atacante, vice-campeão da Copa do Mundo de 1994, foi agredido com uma coronhada na cabeça durante o crime

Natália Brito

Publicado em 21/06/2024 às 14:15

Atualizado em 21/06/2024 às 14:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Roberto Baggio vice-campeão da Copa do Mundo de 1994 / Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (20), a casa do ex-atacante Roberto Baggio, vice-campeão da Copa do Mundo de 1994, foi invadida por bandidos.

Baggio foi agredido com uma coronhada na cabeça durante o crime, que aconteceu enquanto ele e sua família assistiam ao jogo entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024.

O ex-atacante agradeceu o apoio de seus seguidores em uma nota enviada à agência italiana Ansa por seu agente, Vittorio Petrone.

"Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e, felizmente, a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha cabeça, hematomas e muito medo. Agora, tudo o que resta é superar o medo."

Crime 

Segundo a imprensa italiana, o roubo durou cerca de 40 minutos. Cinco assaltantes invadiram a vila onde Baggio mora, perto da cidade de Vicenza, e ele foi atingido com uma coronhada na cabeça.

Quando os criminosos deixaram a residência, Baggio chamou a polícia, que recolheu imagens das câmeras de segurança da vila. O ex-jogador e seus familiares foram entrevistados pelos policiais que estão investigando o caso.

Carreira 

Roberto Baggio foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1993 e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football no mesmo ano.

Ele jogou por clubes como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão. O ex-jogador também representou a seleção italiana entre 1988 e 2004, marcando 27 gols em 67 jogos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia Militar faz grande apreensão de drogas na zona sul de SP

Agentes apreenderam 524 porções de maconha, 253 pinos de cocaína, 213 pedras de crack, 34 porções de haxixe e um aparelho celular

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter