Publicidade

X

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Alckmin, Haddad e França lideram disputa ao Governo de SP

Na sequência aparecem Boulos, Tarcísio, Mamãe Falei, Weintraub e Vinicius Poit, indica Datafolha; brancos e nulos somam 17%

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/09/2021 às 14:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Geraldo Alckmin é ex-governador de São Paulo / Ciete Silvério

O ex-governador Geraldo Alckmin, ainda no PSDB mas com saída anunciada do partido, lidera a preferência eleitoral para o Governo de São Paulo em 2022, com 26% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha. Na sequência, vem Fernando Haddad (PT), com 17%. O petista toma a dianteira com 23% em um cenário sem Alckmin.

No primeiro cenário estimulado pelo Datafolha, após Alckmin e Haddad aparecem o ex-governador Márcio França (PSB, com 15%, empatado tecnicamente com Haddad) e o coordenador do MTST (Movimento do Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos (PSOL, com 11%). As informações são da "Folha".

Na sequência estão o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido, com 4%)  e o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota, com 4%).

Por fim, com 1% cada, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (sem partido) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). Nulo ou branco somam 17% dos entrevistados. Já 3% responderam que não sabem.

A pesquisa Datafolha foi realizada de segunda (13) a quarta-feira (15) da semana passada e ouviu 2.034 pessoas de 16 anos ou mais em 70 cidades paulistas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo cenário

O segundo cenário estimulado pelo instituo  inclui o atual vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à sucessão escolhido pelo governador João Doria (PSDB). Recém-saído do DEM, Garcia aparece em quinto lugar, com 5%, atrás de Haddad (23%), França (19%), Boulos (13%) e Tarcísio (6%). Arthur também tem 5%, Weintraub possui 2% e Poit, 1%.

Votos brancos e nulos chegam a 22%; 4% das pessoas ouvidas disseram não saber em quem votar.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter