O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, foi confirmado como pré-candidato do PSD ao governo do estado de São Paulo, nesta último (28), durante um evento na capital paulista com a presença de Kassab. O gestor está no segundo mandato à frente da capital da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Ramuth foi filiado ao PSDB por 28 anos, mas por não ter chances de disputar o governo pelos tucanos, se desligou do partido e filiou-se ao PSD no mês passado.
O político tem um histórico de divergências com o governador João Doria – especialmente sobre restrições que foram impostas durante a pandemia. Felicio chegou a votar no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante as prévias tucanas para a escolha do pré-candidato à presidência.
O prefeito recebeu o convite para pré-candidatura no dia 7 de fevereiro, quando Kassab foi pessoalmente até o Vale do Paraíba. Para a diretoria executiva, a melhor opção nesse momento é ter uma candidatura própria, sem coligações.
“Não vamos procurar ninguém, o ideal é que cada partido tenha seu candidato. E, portanto, seja Rodrigo (Garcia), (Fernando) Haddad ou Márcio França, desejo sorte a eles, mas vamos ter nosso próprio candidato”, afirmou Kassab.
Em entrevista exclusiva à CNN, Ramuth explicou os motivos desse novo desafio.“Primeiramente, o sucesso na gestão a frente de São José dos Campos. E ter a oportunidade de fazer uma campanha de alto nível, levando, de fato, propostas de melhoria ao estado de São Paulo que vamos mostrar com detalhes ao longo desta campanha”, disse ele.
