Publicidade

X

fevereiro

Número de mortes no trânsito em SP recua

Matheus Herbert

Publicado em 21/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O número de mortes no trânsito paulista foi o menor para o mês de fevereiro desde 2015. Em todo o Estado de São Paulo, foram 347 mortos, ante 375 do mesmo período do ano passado, uma redução de 7,5%, segundo o Infosiga.

Em 2015, foram 480 mortes. No ano seguinte, 460, e, em 2017, 414 casos. Somente neste ano o Carnaval, que leva muitos motoristas às estradas, foi em março.

Segundo o levantamento, a queda se deu principalmente pela diminuição no número de mortes entre pedestres (-18,9%) e motociclistas (-13,9%).

O Infosiga registrou redução na letalidade do trânsito em 7 de 16 regiões administrativas de São Paulo. Na Grande São Paulo, por exemplo, a diminuição foi de 10% em relação ao ano passado. A maior queda foi na região de Ribeirão Preto (-56%). O levantamento do Infosiga aponta que a maior parte das ocorrências com mortes aconteceu em vias municipais (52,6%). (FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

Política

Lula se reúne com Maduro para tratar de eleições na Venezuela no segundo semestre

Palácio do Planalto informou que questão de Essequibo não foi tratada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter