X

POLÍTICA NA GRANDE SP

Professor Moreira abre mão de candidatura à Prefeitura de Taboão da Serra

Além de Professor Moreira (PSB), o ex-prefeito Evilásio Farias (PSB) e a professora Najara Costa já haviam anunciado a retirada de suas candidaturas na cidade

Portal O Taboanense

Publicado em 01/04/2024 às 08:00

Atualizado em 01/04/2024 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Professor Moreira abre mão de candidatura à Prefeitura de Taboão da Serra / Eduardo Toledo/Portal O Taboanense

O ex-vereador Professor Moreira (PSB) anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 28, em entrevista exclusiva ao Blog do Toledo, do Portal O Taboanense, que declinou de sua candidatura à Prefeitura de Taboão da Serra. No próximo sábado ele irá participar de uma reunião para definir seu futuro político.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Além de Professor Moreira (PSB), o ex-prefeito Evilásio Farias (PSB) e a professora Najara Costa já haviam anunciado a retirada de suas candidaturas à prefeitura de Taboão da Serra. Os pré-candidatos que continuam na disputa são o atual prefeito Aprígio (Podemos) que busca a reeleição, o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB), Engenheiro Daniel (União Brasil), Professora Nil Félix (Psol) e Marcos Costa (Novo).

Durante a entrevista, Moreira evitou falar sobre o rumo que irá seguir, mas garantiu que não será candidato a vice-prefeito em nenhuma chapa: “Já dei minha contribuição”, disse em referência ao fato de ter sido vice na chapa encabeçada por Eduardo Nóbrega em 2020, que terminou em terceiro lugar na campanha recebendo 31.765 votos.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moreira garantiu que estuda alguns convites e no sábado irá definir o seu futuro político. “Conversei com todas as pré-candidaturas que estão postas, menos a do Aprígio, que não me interessa, uma vez que sou oposição. Recebi alguns convites e estaremos definindo o nosso projeto junto com nosso grupo político”, afirmou.

Segundo o ex-vereador, durante o último ano ele arregimentou diversas lideranças e irá conversar com esse grupo. “Estamos decidindo, mas o que temos como certo é que iremos participar do processo eleitoral unidos, juntos e teremos um time muito forte que irá concorrer a na eleição para a Câmara Municipal”.

Professor Moreira fez ainda críticas ao atual prefeito Aprígio, dizendo que a cidade está precisando de um choque de gestão. “Vemos muita reclamação na área da saúde, da segurança, educação. Nosso projeto vem de para mudar esse cenário com inúmeras reclamações da população”.

Apoio

Apesar de Moreira negar que o PSB, seu partido, declarará oficialmente apoio a Engenheiro Daniel nos próximos dias, o Blog do Toledo apurou que a decisão já está tomada e não tem mais volta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mobilidade

Veja as principais e as futuras linhas do Metrô da Cidade de São Paulo

A Gazeta separou tudo o que você precisa saber sobre linhas do metrô atuais e as futuras que serão construídas; confira

loterias

Fique ligado! Mega-Sena sorteia hoje 37 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do País ou pela internet; aposta mínima custa R$ 5

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter