Publicidade

X

Estado

São Bernardo faz garimpo de talentos do judô no Centro de Excelência Esportiva

Seletiva da modalidade, com inscrições abertas, será realizada no começo de dezembro na Arena Olímpica

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2023 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em caso de aprovação da inscrição, validada via e-mail ou telefone, o atleta deve se apresentar no primeiro dia da seletiva das 8h às 11h, nas dependências da unidade, localizada na Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque / Prefeitura de SB/Divulgação

Responsável pela formação de atletas de alto rendimento com potencial de medalhas em competições nacionais e internacionais, o Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo, sediado na Arena Olímpica, fará nova edição de garimpo de talentos do judô, residentes ou não na cidade. O equipamento será palco de grande seletiva da modalidade, nos dias 8 e 9 de dezembro (sexta-feira e sábado), para escolha de jovens que irão compor o grupo do projeto a partir de 2024, em iniciativa da Prefeitura, gerida por Orlando Morando, com o governo do Estado.

A seletiva, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, se dá mediante inscrição prévia, já aberta aos judocas interessados. O processo inclui as classes sub-18 e sub-21, entre masculino e feminino, nascidos de 2004 a 2009, com graduação mínima de faixa roxa para masculino e faixa verde ao feminino. As vagas se limitam aos 70 primeiros inscritos avalizados por corpo de treinadores – comissão analisa cadastro e currículo esportivo. Serão oferecidos aos participantes, no período da seletiva, alojamento e alimentação.  

“Temos um espaço de ponta que servirá, mais uma vez, para seleção de judocas de alta performance com o objetivo de formar novas gerações de campeões, no esporte e na vida. Esporte transforma trajetórias de vida. Muitos atletas virão para a seletiva para o treinamento e aperfeiçoamento da modalidade, colocando como destaque concretizar um sonho de disputar grandes competições e conquistar medalhas pelo País”, salientou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.

Entre os benefícios concedidos aos atletas selecionados para o projeto estão acompanhamento de técnicos de notórios conhecimentos na modalidade – para treinamento em período integral -, além de equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fisioterapeuta e assistente social. O programa prevê ainda alojamento no próprio complexo (somente para residentes) e materiais esportivos (kimono, agasalho, camiseta e kit passeio), bem como alimentação completa (café da manhã, almoço, lanche e jantar) - auxílio também se estende a não residentes. 

SELETIVA - Em caso de aprovação da inscrição, validada via e-mail ou telefone, o atleta deve se apresentar no primeiro dia da seletiva das 8h às 11h, nas dependências da unidade, localizada na Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque. Na ocasião, é necessário levar kimono e roupas apropriadas para atividades físicas, como tênis, shorts e camiseta. O resultado final, com o nome dos selecionados, será disponibilizado até 29 de dezembro.

PARTICIPAÇÃO – Voltadas ao alto rendimento, as vagas para participação na seletiva, portanto, são limitadas. Os interessados devem se inscrever até a data limite do dia 4 de dezembro (segunda-feira), por meio do link: https://forms.gle/qYZqV4Bg4FpJ17Pj7. 

EXCELÊNCIA - O Centro de Excelência é coordenado pela Prefeitura de São Bernardo em convênio com o governo de São Paulo. Para a manutenção do programa, o Estado tem investido cerca de R$ 4,4 milhões, destinados ao custeio para a formação de 140 atletas (sendo 70 do judô e 70 do atletismo), com idade entre 15 e 21 anos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

Política

Lula se reúne com Maduro para tratar de eleições na Venezuela no segundo semestre

Palácio do Planalto informou que questão de Essequibo não foi tratada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter