X

QUALIFICAÇÃO PROFSSIONAL

SENAI Porto Feliz oferece cursos gratuitos de Comandos Elétricos e Informática básica

As oportunidades são destinadas a alunos a partir dos 16 anos

DA Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 13:01

Atualizado em 01/07/2022 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Senai / DIVULGAÇÃO/PMPF

O Centro Municipal de Iniciação Profissional “Roberto Moreau” (CEMIP/SENAI) de Porto Feliz está com vagas gratuitas e limitadas para os cursos de Comandos Elétricos e Informática básica.

As vagas são para alunos a partir dos 16 anos. Para fazer a inscrição é preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. Para menores de 18 anos, necessário CPF do responsável.

Para mais informações e inscrições devem ser realizadas das 08h às 12h e das 13h às 17h, diretamente no CEMIP/SENAI, localizado na Rua Anita Garibaldi, nº 500.

Uma pesquisa realizada pelo Senac-DF, (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Distrito Federal). Para 67% da população do Distrito Federal ter feito um curso de qualificação profissional ajuda o trabalhador a conseguir um emprego ou ser promovido.

Cerca de 93% dos trabalhadores ouvidos na pesquisa, que já fizeram ou estão fazendo um curso de qualificação profissional, avaliam a capacitação como útil ou muito útil. Essa avaliação também é feita por 86% dos desempregados e 75% dos estudantes entrevistados.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LIBRAS

4 livros infantis em libras

Para quem tem interesse na Língua Brasileira de Sinais, há livros para crianças que sinalizam ou estão aprendendo; veja

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter