X

JANEIRO BRANCO

Taboão da Serra realiza ação sobre cuidados com a saúde mental

A campanha neste ano pretende mostrar como uma vida equilibrada é importante para manter em dia esse aspecto da saúde dos indivíduos

Da Reportagem

Publicado em 11/01/2023 às 15:37

Atualizado em 11/01/2023 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Janeiro Branco mostra a importância de cuidar da saúde mental / Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra realiza a campanha do Janeiro Branco, que visa conscientizar e chamar atenção para o debate sobre saúde mental. 

O tema definido para a campanha neste ano de 2023 é “A Vida Pede Equilíbrio” e pretende mostrar como uma vida equilibrada é importante para manter em dia esse aspecto da saúde dos indivíduos.

Segundo o secretário de saúde, José Alberto Tarifa, a saúde mental é tão relevante quanto a física. “A Organização Mundial da Saúde define que a saúde é um estado de bem-estar não só físico, mas social e mental, então cuidar de todas essas partes é extremamente importante. O Janeiro Branco serve como um lembrete para cuidar da psique”, afirmou.

No município, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s) fazem o papel de tratar as pessoas com a saúde mental comprometida de forma humanizada.

O prefeito Aprígio reitera a importância do Janeiro Branco. “A saúde mental é uma das áreas mais negligenciadas pelos brasileiros, isso infelizmente é cultural. O empenho em campanhas de conscientização sobre o bem-estar da mente ajuda a superar a desinformação que cerca esse tópico”, finalizou.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gazeta Mais

As férias escolares chegaram! Veja 5 dicas para combinar diversão com aprendizado

Especialista explicam as melhores opções

SAÚDE

Dr. Bactéria dá dicas para deixar a casa sempre limpa

Da cozinha ao banheiro, biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, explica o que é certo e o que é errado na hora de limpar a casa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter