X

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

Nathalia Fruchi

Publicado em 29/02/2024 às 22:04

Atualizado em 19/03/2024 às 13:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ana Hickmann já esteve no Guinness Book / Reprodução/Instagram

Neste 1º de março a apresentadora Ana Hickmann faz 43 anos de vida e a carreira e vida pessoal da ex-modelo é cheia de curiosidades e polêmicas. Por isso a Gazeta levantou o cinco feitos e curiosidades mais marcantes de Ana Hickmann, confira abaixo:

Início de carreira

Ana Hickmann começou acarreira cedo. Foi descoberta aos 15 anos em um teste para modelo com as amigas e se casou com Alexandre Correa, para se emancipar e iniciar a carreira internacional. A apresentadora morou em Nova York e em Paris para cumprir a agenda de desfiles e campanhas de grifes internacionais.

Recorde no Guinness Book

A ex-modelo brasileira chama atenção pelas suas pernas grandes com 1 metro e 20 centímetros de comprimento. Essa sua característica foi avaliada pelo Guinness Book em 2000 e constatada como um recorde. Posteriormente, em  2009, o jornal inglês The Sun a elegeu também como a mulher que tem as pernas mais longas do mundo da moda.

Fã morto pelo cunhado

Em 2016, a artista foi vítima de tentativa de homicídio. Um homem que se declarava fã de Ana invadiu armado o quarto de hotel em Belo Horizonte em que ela estava na companhia de seu cunhado, Gustavo, e sua assessora, Giovana. Gustavo reagiu, brigou com o agressor e matou o homem.

Empresária de sucesso

Ana Hickmann não atua só como apresentadora do Hoje em Dia na Record, mas também é uma empresária de sucesso tendo empresas de beleza com produtos que vendem produtos como esmaltes, bases, blushes, pincéis, cremes, batons e uma infinidade de produtos. Além de atualizar sua loja no brechó on-line com produtos pessoais dela onde é possível fãs comprarem itens, roupas e acessórios utilizados pela apresentadora

Denúncia de agressão

No ano passado, a apresentadora denunciou seu então marido de agressão durante uma briga. Ana foi à delegacia e  prestou queixa e entrou com pedido de separação, além de solicitar medida restritiva contra Alexandre. 

O episódio não só deu fim ao casamento conturbado da apresentadora com o empresário com também fim da parceria profissional dos dois - Ana acusou o empresário de ser o responsável de ocasionar uma crise financeira nas empresas que levam o nome da ex-modelo.

Mãe coruja

Ana é vista com uma mãe coruja de Alezinho nas redes sociais. Em 2014 ela deu à luz Alexandre, e desde então, compartilha dicas de maternidade e brincadeiras que faz com seu filho com seus seguidores.

Protetora de animais

A apresentadora é uma mãe de pet assumida nas redes sociais já mostrou o resgate de uma dos animais dela, o Joaquim. Ele foi abandonado em um trecho de uma uma estrada na cidade de Atibaia, no interior paulista.

"Não resisti – adotei o Joaquim! Agora tenho mais um filho. O Joaquim chegou para completar a minha família de pets, no total são 18 cachorros. Eu o vi sozinho em um ponto de ônibus e imediatamente paramos o carro para resgatá-lo. Na hora, eu nem pensei em adoção, só queria tirá-lo dali", contou, em fevereiro do ano passado.

O cãozinho também ganhou destaque pois, segundo a atriz, no dia que teria sofrido a agressão de seu marido, Joaquim a defendeu, o que a fez ter ganhado tempo para  ligar para a polícia. “Como eles já tinham visto ele gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: 'Pega!', e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também", contou.

*Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

BOMBEIROS APONTAM RISCOS

Concessionária mantém show de Roberto Carlos no Pacaembu apesar de laudo dos Bombeiros

Vistoria dos Bombeiros revelou uma série de irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios do estádio do Pacaembu; show está mantido

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter