X

MELHORE SEU DESEMPENHO

Como ir bem na entrevista de emprego? Veja dicas de especialista

Com a competição acirrada no mercado de trabalho, as entrevistas de emprego têm se tornado um processo cada vez mais importante

Leonardo Sandre

Publicado em 19/04/2024 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Para ser a escolhida, a pessoa candidata precisa estar bem alinhada com que a empresa / Sora Shimazaki/Pexels

Com a competição cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, as entrevistas de emprego têm se tornado um processo com uma margem para erro cada vez menor.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Mostrar conhecimento sobre a empresa, um bom currículo, boa comunicação, olhar nos olhos do entrevistado, afinal, o que ajuda alguém a conseguir bons resultados nas entrevistas? A resposta não é tão simples assim.

A Gazeta conversou com Mônica Lima, especialista em RH, que passou algumas dicas de como se portar e do que fazer para aumentarem suas chances de se dar bem em uma entrevista de emprego. Veja.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O que fazer para ir bem em uma entrevista de emprego?

A especialista separou algumas dicas que irão ajudar nos interessados em uma melhoria de desempenho nas entrevistas de emprego.

Pesquise sobre a empresa

Para ser a escolhida, a pessoa candidata precisa estar bem alinhada com que a empresa.

"Pesquise sobre empresa. Entre no site, nas redes sociais, nas mídias para entender o que essa empresa faz, qual sua missão, seus valores. Além disso, pense em qual a transformação que ela faz na vida do cliente", afirmou a especialista.

"Veja as redes sociais, o site e outras mídias que a empresa possa ter que contem sua história. Principalmente se falarem algo sobre a posição que a pessoa está se candidatando".

Saiba como contar sua história de maneira que a valorize

De acordo com Mônica Lima, ter um storytelling da sua carreira e de sua vida na ponta da língua para apresentar na entrevista é outro ponto muito importante.

"Geralmente o recrutador pergunta sobre a história do candidato. Conforme ele for perguntando algumas coisas para o candidato, ele [o candidato] deve saber apresentar os cases, entregas e resultados. Conte o que você adquiriu em outras experiências, sejam elas individuais, coletivas ou até voluntárias", disse.

"Caso seja o primeiro emprego, a pessoa que nunca trabalhou também pode ter experiências na vida dela que possam agregar na carreira, portanto pode trazer isso no momento da entrevista também", complementou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

pornografia infantil

Rede de pedofilia em Campinas utiliza códigos para se comunicar em aplicativos

A operação iniciou após uma denúncia feita por uma ONG internacional

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter