A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 26 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

Idosa de 92 anos impressiona com 200 flexões e 100 abdominais por dia

Idosa chinesa de 92 anos que faz 200 flexões e 100 abdominais por dia e tem inspirado pessoas ao redor de todo o mundo com sua força e determinação

Julia Teixeira

26/07/2025 às 08:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Idosa de 92 anos mantém, religiosamnete, rotina intensa de exercícios físicos

Idosa de 92 anos mantém, religiosamnete, rotina intensa de exercícios físicos | Foto: Reprodução/Douyin

Força e vitalidade não faltam para essa senhora de 92 anos. Li é uma idosa de 92 anos que vem chamando atenção nas redes sociais após mostrar sua rotina de exercícios diários. Mesmo com quase um século de vida, a ex-professora de jardim de infância mostra que a idade não é um obstáculo para manter o corpo ativo.

Continua depois da publicidade

Durante o Festival de Medicina da Minoria Étnica Yao, na província de Hunan, na China, Li surpreendeu a todos não só por mostrar sua rotina intensa de exercícios diários, mas também deu dicas de longevidade e contou como cuida da saúde sem sair de casa.

A história de Li rapidamente se popularizou. Milhares de pessoas ao redor do mundo ficaram admiradas com a disposição da idosa, que logo se tornou símbolo de inspiração.

200 flexões e 100 abdominais por dia

Li que não é atleta nem preparadora física, impressiona qualquer pessoa por sua força física. Todos os dias, em casa, ela faz 200 flexões e 100 abdominais. Ela admite que os movimentos podem não ser os mais técnicos, mas mesmo assim ela não abre mão de sua rotina.

Continua depois da publicidade

“Talvez meus movimentos não sejam padrões, mas insisto em fazer 200 flexões todos os dias”, contou à imprensa chinesa. O compromisso dela é admirado por todos que conhecem sua história. Ela faz questão de continuar ativa para preservar a saúde, a força física e o bem-estar.

E ela não fala isso da boca para fora. Quando repórteres de um canal de comunicação chinês foram visitá-la, a idosa mostrou ao vivo toda sua energia e disposição fazendo 100 abdominais na cama e mais 200 flexões no chão.

Bambolê, banho nos pés e nada de cãibras

Além dos exercícios mais intensos, Li também mantém hábitos mais simples, mas muito eficazes para o corpo e a mente. Um deles é praticar o bambolê. Com movimentos leves e bem coordenados, ela gira o acessório com habilidade, mostrando que a agilidade e a flexibilidade também estão em dia. 

Continua depois da publicidade

Outro hábito interessante que a idosa tem é o de banhar os pés em água quente antes de dormir. A prática é sagrada em sua rotina noturna e, segundo ela mesma, foi a responsável por acabar com as cãibras nas pernas. “Depois que comecei a fazer isso, nunca mais tive dores”, afirmou.

Uma vida dedicada às crianças e ao movimento

Li se formou professora no ano de 1959, na cidade de Changsha, e trabalhou por muitas décadas no ensino infantil. Foi lecionando que ela aprendeu a dar valor aos movimentos, às brincadeiras e à alegria que é estar ativo, assim como as crianças.

O gosto pelas atividades físicas começou nessa época e perdura até hoje para a idosa. “As crianças se movimentam o tempo todo. Eu aprendi muito com elas”, disse Li em entrevista. 

Continua depois da publicidade

Aos 92 anos, a ex-professora inspira as novas gerações não apenas com suas declarações, mas também com atitudes que demonstram coragem, persistência e cuidado com o corpo e com a mente
Inspiração que ultrapassou fronteiras

O vídeo de Li fazendo seus exercícios viralizou nas redes sociais. Pessoas do mundo inteiro reagiram com surpresa, admiração e carinho. “Ela faz mais flexões do que eu com 29 anos!”, brincou um internauta.

Na China, onde a população idosa é de aproximadamente 300 milhões de pessoas, o exemplo de Li representa um movimento que está se popularizando ao redor do mundo: idosos que decidem envelhecer com saúde e disposição.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados