X

Pedágios em Rodovias

O que é o Free Flow? Entenda o novo sistema de pedágios

Sistema têm câmeras e sensores de identificação; pedágio deve ser utilizado nas rodovias do Lote Litoral Paulista

Monise Souza

Publicado em 16/04/2024 às 15:00

Atualizado em 16/04/2024 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Free Flow deve ser o novo sistema de pedágios das rodovias do Lote Litoral Paulista / Gustavo Mansur/Secom

O Free Flow é um sistema automático de cobrança de pedágio que funciona sem a necessidade de cabines físicas. O sistema têm câmeras e sensores de identificação. A leitura é feita por um adesivo instalado no carro ou pela placa do veículo. O sistema deve ser utilizado nas rodovias do Lote Litoral Paulista.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Não é necessário fazer paradas

O sistema possui a cobrança da tarifa feita sem a necessidade de paradas e redução de velocidade. Os valores dos pedágios variam entre R$ 1 e R$ 6 - conforme o trecho percorrido.

Segundo o edital, o valor da tarifa deve ser pago em um portal disponibilizado pela concessionária. Os motoristas que optarem pelo pagamento automático terão um desconto de 5% no valor da tarifa. Haverá também o benefício do Desconto de Usuário Frequente (DUF), que ainda não foi informado.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número de sensores do Free Flow que serão instalados ao longo do trecho do Lote Litoral Paulista deve ser maior do que as praças de pedágio convencionais que funcionam atualmente no trajeto.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma no interior

Prefeitura de Nova Europa abre licitação de R$ 360 mil para reforma de escola municipal

Início de recebimento das propostas será a partir do dia 18 de junho e da disputa de preço será dia 2 de julho

PROPAGANDA ANTECIPADA

Pré-candidata do Novo critica valor de multas a Lula e Boulos

TRE-SP condenou Lula a pagar R$ 20 mil por propaganda antecipada, enquanto Boulos foi multado em R$ 15 mil

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter