últimas notícias
Nesta quinta-feira (22) recebem a imunização na cidade pessoas com 33 anos ou mais
Nesta quinta-feira (22) recebem a imunização na cidade pessoas com 33 anos ou mais
Foto: Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo

Itapecerica da Serra já imunizou mais de 70 mil moradores com a 1º dose

Segundo o governo estadual, 72.536 munícipes já receberam a primeira dose e 18.506 pessoas completaram a imunização com a segunda dose; atualmente, prefeitura imuniza moradores com 33 e 32 anos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, já aplicou 91.142 doses de vacina contra o coronavírus na cidade. De acordo com o balanço estadual, 72.536 munícipes receberam a primeira dose e 18.506 pessoas completaram a imunização com a segunda dose. Os dados podem ser acessados no site (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro)A população de Itapecerica é de 177.662, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta quinta-feira (22) recebem a imunização na cidade pessoas com 33 anos ou mais. Já nesta sexta-feira (23) será a vez dos munícipes com 32 anos.

A Administração também divulgou que nos dias 27 e 29 de julho, será a vez de quem tem 31 e 30 anos respectivamente. “O objetivo do fracionamento por idades é evitar aglomerações nas unidades de saúde e garantir a oferta da vacina para todo o público-alvo, considerando que a distribuição das doses para o município é feita de forma gradativa pelo Estado”, disse a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Para se vacinar é preciso apresentar RG, cartão SUS, comprovante de residência do município no nome da pessoa ou cartão de matrícula do posto de saúde.

Comentários

Tops da Gazeta