Publicidade

X

Litoral Norte

Carnaval terá atrações todos os dias

EM ILHABELA. A celebração será realizada até 6 de março, na Vila, Centro Histórico, e em outros pontos do arquipélago

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Escola de samba Unidos do Garrafão, que se apresenta na segunda, ensaia para o Carnaval / /reprodução Facebook

A Prefeitura de Ilhabela divulgou a programação completa para o Carnaval da Vela 2019. A festividade será realizada de 28 de fevereiro a 6 março, na Vila, Centro Histórico da cidade, e em outros pontos do arquipélago.

A programação do evento começou na noite de quintafeira (28), com o pré-Carnaval, em que houve o ensaio geral das escolas de samba, na Praça Coronel Julião.

Já abertura oficial do Carnaval da Vela acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h. A chave da cidade será entregue à Corte Momesca, composta pelo Rei Momo Hegon Henrique Bernardo, pela Rainha Thainá Cordeiro, pela 1ª Princesa Deise Santos e pela 2ª Princesa, Karol Assunção. Em seguida, haverá o desfile dos blocos de embalo. E das 3h às 4h, o baile de rua com DJ.

No sábado (2), será a vez dos desfiles dos blocos oficiais, a partir das 22h50. Unidos do Morro, Banda das Bonitas, União da Ilha, Tim Malha e Azul e Branco disputarão o título de bloco campeão. Logo após, começa o baile de rua, das 3h às 4h.

No domingo (3), acontece o Banho da Dorotéia, na Praia Grande, região sul, às 14h30. E a apresentação das escolas de samba de Ilhabela deverá animar a noite. A partir das 23h, a primeira a entrar na avenida é a Mocidade Sul da Ilha; a Mocidade Independente de Ilhabela entra às 00h20; e Água na Boca à 1h40. O baile de rua iniciará às 3h e encerrará às 4h.

O desfile das agremiações continua na segunda-feira (4), com Unidos de Padre Anchieta às 23h; já a Unidos do Garrafão entra às 0h20; e quem encerra os desfiles é Acadêmicos Leões do Ita, à 01h40.

Na terça-feira (5), a programação começa logo cedo com a apuração dos blocos e escolas de samba, às 11h. Já às 14h acontece o tradicional Banho da Dorotéia, na Vila. E a partir das 22h30 a premiação dos vencedores e o desfile das escolas campeãs, com o baile de rua na sequência.

Para encerrar as festividades, na quarta-feira (6), acontece o Projeto Arte na Praça - Marchinhas de Carnaval, realizado pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela

(Fundaci).

Durante as tardes de Carnaval, a programação conta ainda com matinês com marchinhas nos bairros de diferentes regiões da cidade, e também com um cortejo de maracatu na Praia do

Perequê.

O Carnaval é uma festa plural, com diferentes manifestações culturais por todas as regiões do País. "Por isso, o Carnaval da Vela 2019 promete uma grande e tradicional festa com diversas atrações para agradar todo tipo de público", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

"Mais uma vez a Administração está promovendo, nesta data tão alegre, um evento de qualidade, tanto para moradores, quanto para turistas", disse o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

O Carnaval da Vela 2019 é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, pela Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci) e pela Comissão de Carnaval. (GSP)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter