Publicidade

X

Capital

Centro é a região com mais roubos de celular na Capital

Vanessa Zampronho

Publicado em 14/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Regiões da República, Sé, Consolação e Bela Vista concentram os maiores índices de roubos de celulares em São Paulo / /ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOLHAPRESS

Em toda a cidade, em 2018 foram registradas mais de 15 mil ocorrências de roubos de celular. O centro é o local de maior incidência. Segundo dados divulgados pelo site "G1", a República lidera a taxa de roubos de celular na Capital: foram 3.288 ocorrências em 2018, seguida pela Sé, com 1.730; Consolação, com 1.148, e a Bela Vista, com 762.

Além do Centro, no Jardim Ângela, na zona sul, foram registradas 1.548 ocorrências. Somente na Praça da República, 466 aparelhos foram roubados. A Rua Augusta registrou 412 casos. Na zona norte, a avenida Cruzeiro do Sul teve 315 ocorrências, e a Estrada do M'Boi Mirim, 276.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma queda de 10% nos roubos em geral em São Paulo em 2018. A SSP divulgou também que, no primeiro trimestre deste ano, houve 5% menos roubos do que no ano passado. Ainda de acordo com a SSP, a secretaria irá reforçar o policiamento na Capital, e foi por meio do trabalho de inteligência da polícia que 1.135 celulares foram apreendidos também no primeiro trimestre deste ano. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter