Publicidade

X

Grande São Paulo

Idoso espera há mais de 100 dias por consulta

Matheus Herbert

Publicado em 31/01/2019 às 15:54

Atualizado em 31/01/2019 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um idoso da cidade de Santo André, no ABC Paulista aguarda há mais de 100 dias para marcar uma consulta oncológica e agendar um exame específico para confirmar se tem ou não câncer. O caso foi denunciado e divulgado pelo "Bom Dia SP" da Rede Globo.

O aposentado descobriu há três meses, por meio de uma tomografia de abdômen, que pode ter câncer de pâncreas. A confirmação, no entanto, depende de biópsia da região afetada.

A Prefeitura de Santo André informou que o tratamento para câncer no pâncreas é feito na rede estadual de saúde. Por esse motivo, o município informou ter solicitado atendimento à Rede Hebe Camargo de combate ao câncer, onde funciona o sistema oncológico do governo do estado.

A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo informou que o paciente foi incluído no sistema da Rede Hebe Camargo em 9 de janeiro e passará por consulta especializada em oncologia clínica em 11 de fevereiro.

Suspeita.

Ainda de acordo com a reportagem da TV Globo, o homem descobriu a suspeita de câncer em 18 de outubro de 2018. Ele foi a um médico no centro hospitalar municipal de Santo André para verificar caroços no pescoço. Os exames foram inconclusivos. Mas ao fazer tomografia no abdômen, apareceu a suspeita do câncer no pâncreas.

O médico falou que ele precisaria procurar um oncologista. Desde então, o aposentado espera a marcação da consulta pelo Sistema Único de Saúde (Sus). (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter