Publicidade

X

Grande São Paulo

Itapecerica fecha parceria para investimentos na Educação

Itapecerica da Serra foi selecionada pela Fundação Itaú Social para parceria em prol do desenvolvimento do ensino na cidade

Matheus Herbert

Publicado em 01/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa assinou a parceria com o banco na última terça-feira / / DIVULGAÇÃO PMIS

A cidade de Itapecerica da Serra foi selecionada pela Fundação Itaú Social, junto a outros municípios do Brasil, para realizar uma parceria em prol do desenvolvimento do ensino na cidade. A assinatura entre os órgãos público e privado aconteceu na última terça-feira em um evento em São Paulo.

"Uma parceria importante no sentido de dar um impacto maior no IDEB e na aprendizagem dos nossos alunos. Quero agradecer ao Itaú Social por ter escolhido nossa cidade, além dos oito municípios de São Paulo e do Brasil afora" disse o prefeito Jorge Costa, que ressaltou que a prefeitura não terá custo com a iniciativa.

Idealizadora do Programa Melhoria da Educação, a Fundação Itaú Social proporciona a municípios, por meio de organizações sociais, formação continuada para gestores educacionais. O objetivo é tratar tanto de gestão pedagógica quanto de gestão administrativo-financeira, aliando teoria e prática no sentido de reduzir as desigualdades na

aprendizagem.

"O projeto visa desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para contribuir na educação pública brasileira", disse Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social.

Projeto.

De acordo com o programa, cada município contará com o trabalho de uma organização. Itapecerica irá receber o Instituto Qualidade de Ensino (IQE), associação civil de caráter educacional e de assistência social, sem fins econômicos, mantida com o apoio de empresas privadas e parcerias com o poder público.

O coordenador de gestão do IQE, Thiago Galvão, adiantou o que será oferecido para Itapecerica. "Iremos trabalhar em conjunto com o município na formação e capacitação de professores do 1º ao 5º ano em língua portuguesa e matemática, além da formação da equipe gestora da Secretaria de Educação". (MH)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter