Publicidade

X

Grande São Paulo

Prefeitura começa a enviar carnês do IPTU

Matheus Herbert

Publicado em 04/02/2019 às 17:03

Atualizado em 04/02/2019 às 18:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os contribuintes de Taboão da Serra já começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2019. O envio está sendo feito em lotes através dos Correios e devem ser entregues até o fim desta
semana. Taboão da Serra tem mais de 68 mil imóveis que contribuem com o IPTU.

O contribuinte que não receber o carnê até a data de vencimento, dia 21 de fevereiro, pode retirar uma segunda via no Atende ou no site da prefeitura de Taboão da Serra. Para isso o contribuinte deve entrar no link "Impostos e Taxas", em seguida em "2ª via do IPTU" e informar o registro ou a inscrição imobiliária do imóvel.

Neste ano, o IPTU terá um reajuste de 3,22% referente à inflação do ano passado calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo Adelço Bührer Júnior, Secretário de Finanças de Taboão da Serra, o valor do imposto terá o reajuste de 3,22%. "Como todo ano, a gente só tem o reajuste da inflação, é aquilo que a lei determina, o prefeito sempre disse que não daria aumento, só aquilo que a lei prevê anualmente".

O pagamento do IPTU 2019 poderá ser feito à vista com desconto de 7% ou parcelado em 10 vezes. As demais parcelas deverão ser quitadas até o dia 21 de cada mês subsequente. O pagamento após a data de vencimento implica na aplicação de multa e juros, conforme rege o Código Tributário
Municipal. (Portal O
Taboanense)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter