Publicidade

X

Capital

Radar no Ibirapuera é campeão de multas

Bruno Hoffmann

Publicado em 09/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um radar instalado em julho do ano passado no túnel Ayrton Senna, sob o parque Ibirapuera, na zona sul, assumiu a liderança no número de multas aplicadas por meio eletrônico na capital paulista. Segundo a prefeitura, foram cometidas no local 58.938 por excesso de velocidade em apenas quatro meses.

Entre julho e outubro, o radar, que fica 451 metros antes da saída do túnel, registrou uma multa por excesso de velocidade a cada três minutos, em média.

Logo na entrada do túnel, o motorista pode avistar faixa informando que, desde julho, há fiscalização eletrônica. Em direção à avenida Juscelino Kubitschek, há cinco pontos com placas nas duas paredes do túnel e marcação de solo indicando o limite.

Apesar disso, foram 40.296 multas por transitar em até 20% acima do permitido, 14.229 por velocidade entre 20% e 50% acima do permitido e 3.630 por mais que 50%. Foram também 783 autuações por rodízio.

Antes, o radar que mais multava era o da avenida dos Bandeirantes, em Campo Belo, também na zona sul.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), são 47 mil veículos por dia no local, em média. Entre 2012 e 2017, foram registrados 58 acidentes no túnel e, nos dois meses seguintes à instalação do radar, apenas um, não relacionado com excesso de velocidade. (FP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter