Guarda municipal é baleado na cabeça em troca de tiros no litoral de SP

Agentes fiscalizavam a região de Itararé e, ao se aproximarem do morro, foram recebidos com tiros

Tiroteio entre GCM e criminosos começou na manhã deste domingo (9/3)

Tiroteio entre GCM e criminosos começou na manhã deste domingo (9/3) | Reprodução

Um Guarda Civil Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi internado após ser baleado na cabeça durante confronto com criminosos no Morro do Itararé, em São Vicente. O tiroteio ocorreu na manhã deste domingo (9/3).

Moradores do bairro José menino, na terceira cidade mais cara para se viver no Brasil, publicaram nas redes sociais vídeos em que registram o barulho provocado pelos tiros. Confira:

Segunda a prefeitura de São Vicente, agentes realizavam ação de fiscalização na região do Itararé e “ao constatar irregularidades, iniciou abordagem, informando o Centro de Controle Operacional (CCO), que encaminhou equipes em apoio, sendo deslocado o Grupamento de Operações com Cães (GOC) e uma segunda equipe da GCM, que ao chegar próximo ao Morro do Itararé, foi recebida a tiros por criminosos armados”, diz nota.

Durante o tiroteio, o guarda municipal foi baleado. O agente baleado não teve a identidade revelada. Ele foi encaminhado ao Hospital Vicentino, na Vila São Jorge. Informações iniciais davam conta que o profissional foi entubado e encaminhado para cirurgia, mas a prefeitura não confirmou e nem o estado de saúde do agente.