O caso de uma influenciadora que sofreu cortes após o vidro do carro ser quebrado durante roubo no Ipiranga, em São Paulo, acabou com um suspeito preso na quarta-feira (14/10). Durante o crime, em 28 de agosto, o celular da vítima foi levado.
Na ocasião, a influenciadora de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, trafegava pela Avenida Tancredo Neves quando foi surpreendida por uma dupla. O vidro do carro foi quebrado, momento em que a mulher sofreu ferimentos, e o telefone foi levado.
Segundo a Polícia Civil, além do roubo, os suspeitos fizeram uma transferência de R$ 2 mil via Pix pelo celular roubado.
Crime aconteceu no bairro Ipiranga
Investigação apontou como funciona o esquema da “gangue do quebra-vidro”
A apuração policial identificou três pessoas envolvidas no crime. O homem preso estava na garupa da motocicleta e foi responsável por se inclinar para dentro do carro e pegar o celular. O piloto ainda não foi identificado até o momento, mas já é considerado foragido da Justiça.
Já o terceiro suspeito dava apoio à ação em outra motocicleta e também seria ligado à “gangue do quebra-vidro”, como nomeou a Polícia Civil.
Para investigar o caso, os policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) analisaram imagens de câmeras do veículo, de casas e estabelecimentos comerciais. Com base nas gravações, identificaram a motocicleta usada no roubo e a outra usada na cobertura da ação.
Como foi a prisão do suspeito
O garupa foi localizado em uma hospedagem no bairro da Liberdade, na região central da capital. A prisão foi realizada por policiais da Cerco, durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso tem antecedentes criminais. Em janeiro de 2026, foi condenado a dois anos de reclusão, em regime aberto, por furto qualificado. Ele também foi denunciado por associação criminosa e furto qualificado em denúncia recebida pela Justiça em dezembro do ano passado.
“Modus operandi” do grupo
A análise das informações revelou semelhanças com outro roubo, ocorrido em 21 de agosto, também no bairro do Ipiranga.
Segundo a investigação, as mesmas motocicletas foram utilizadas nos dois crimes. As vítimas de ambas as ocorrências foram ouvidas e reconheceram, por meio de fotografias, o homem apontado pela polícia como autor dos roubos.



