O motorista que dirigiu embriagado e atropelou e matou dois irmãos na tarde desta sexta-feira (3/4) em Diadema, no ABC Paulista, afirmou à polícia que havia bebido após um divórcio recente que o deixou muito “abalado”.
Os irmãos de cinco e 10 anos morreram na hora do impacto. Eles brincavam de pular corda com outras crianças na frente da casa onde moravam, quando o carro os atingiu em cheio.
Outras duas crianças também foram atingidas e foram socorridas para hospitais da região.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que conduzia o veículo admitiu ter bebido. Ele afirmou estar muito abalado emocionalmente por conta de um fim de um relacionamento e que, por isso, teria ingerido bebidas alcoólicas.
Segundo o delegado responsável, o motorista deve responder por homicídio doloso, quando há intenção ou se assume o risco de matar, e lesão corporal dolosa, já que havia outras pessoas próximas ao local do acidente.
O momento em que o carro atinge as crianças foi registrado por uma câmera de segurança. O veículo aparece em alta velocidade e invade o portão da residência, após ter perdido o controle da direção.
Conforme relatos de pessoas que estavam próximas ao local no momento do ocorrido, o motorista teria tentado fugir, mas foi contido por moradores.
