Quatro espécies de golfinho e uma de baleia já foram avistadas neste mês no mar entre Ilhabela e São Sebastião.
“Só de botos-cinza nós fizemos quatro avistamentos, todos de grupos numerosos. Em uma das vezes vimos mais de duzentos”, comenta o fotógrafo e fundador do “Projeto Baleia à Vista”, Julio Cardoso, em entrevista ao portal “G1”.
Segundo ele, a região conta com seis espécies de golfinho. “A torcida agora é para que o dentes-rugosos e o golfinho-comum apareçam para fecharmos a lista”, diz.
Algumas das espécies encantaram que conseguiu avistá-los, com saltos e outras acrobacias.
Já a baleia da espécie baleia-de-bryde foi avistada na primeira quinzena de janeiro. Apesar do tamanho, a espécie é discreta e não costuma se deixar ser observada, já que evita se aproximar de embarcações.
“Estamos vendo muitos cardumes de peixes pequenos e médios, e as lulas já apareceram. Então há bastante comida e eu acredito que os animais vão continuar aparecendo por aqui”, comemora Julio.
