Mais uma vitória por 3 a 0 e liderança garantida para o Brasil no Grupo C da Copa do Mundo. Se contra o Haiti foi apenas o “necessário”, agora contra a Escócia foi uma atuação para se elogiar.
Jogando já virtualmente classificada, sem nenhuma pressão e com a confiança em alta, a Seleção Brasileira sobrou, pressionou em linha alta, roubou bolas importantes e contou com mais uma atuação decepcionante da Escócia nesta Copa.
Vini Jr. chegou a três jogos seguidos marcando gols, e poderia ter feito um hat-trick, se não fosse um gol mal anulado pela arbitragem no primeiro tempo e gols perdidos na segunda etapa.
Magalhães conseguiu aplicar o que fez pelo Arsenal nesta temporada e Marquinhos se redimiu da estreia ruim. Douglas Santos vem fazendo uma Copa do Mundo bem positiva e Danilo demonstra experiência. Se a Copa do Mundo é ganha pela defesa, o Brasil demonstrou evolução no setor. O maior elogio fica para Alisson. Após uma boa defesa contra o Haiti, o goleiro apareceu em pelo menos três ocasiões contra a Escócia e garantiu a baliza zero.
Casemiro e Paquetá foram mal, novamente, e Fabinho e… Neymar, podem ganhar as vagas no mata-mata. Recuperado de lesão, o Camisa 10 mostrou ainda alguns erros de falta de ritmo, mas que tem qualidade de servir companheiros como nenhum outro do time tem. A Seleção o procura quando ele está em campo. Elogios também para Bruno Guimarães, bem nos três jogos até aqui.
Partida para servir de exemplo para a Seleção Brasileira
Jogo para se inspirar e se basear para os próximos compromissos. Mata-mata é erro zero, e o Brasil tem errado menos a cada jogo (a menos na defesa).
Bem montada, com confiança e jogando com a bola no chão, a equipe é sim uma das quatro melhores deste Mundial. É natural colocar o Brasil de hoje abaixo de França, Espanha e Argentina, mas não deve nada para nenhuma outra.
Portugal, Inglaterra, Alemanha, Marrocos, entre outras, nenhuma destas seleções é melhor que a Brasileira. Ou são de nível semelhante, ou um pouco abaixo.
O foco agora é acreditar em Ancelotti e aguardar o adversário. Se repetir a calma, confiança, tática e criatividade de hoje, o brasileiro pode voltar a sonhar em algo com a Canarinho.

















