X

"um dia após o outro"

Preta Gil inicia nova fase do tratamento

A artista agradeceu pelas milhares de mensagens de carinho dos fãs e disse que está confiante

FOLHAPRESS

Publicado em 30/01/2023 às 10:17

Atualizado em 30/01/2023 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino. / Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil, 48, inicia a partir desta segunda-feira (30) uma nova fase da quimioterapia para tratamento de um câncer de intestino. Pelas redes sociais, fez um vídeo para comentar a respeito do momento que vive.

"As coisas melhoraram. Fui me sentindo melhor ao longo da semana, retomando a minha energia vital. É um dia após o outro, uma máxima para quem está em qualquer tratamento", disse.

"Estou me preparando para começar mais um ciclo de quimioterapia. Não vou criar muitas expectativas, sabendo que tenho o amparo dos médicos, a ciência e o amor das pessoas", emendou a cantora.

A artista também agradeceu pelas milhares de mensagens de carinho dos fãs e disse que está confiante. "Não tenho outra opção: é encarar e me curar", encerrou.

O diagnóstico só foi revelado dias depois da internação dela. Inicialmente, a família da cantora havia falado que ela tinha sido internada em 5 de janeiro devido a uma crise de enxaqueca persistente, o que fez com que os médicos recomendassem uma série de exames. "A ressonância da cabeça não deu nada, está tudo certo. O intestino dela está preso, talvez tenha que fazer uma lavagem e depois volta para casa", disse Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, pai da cantora.

Após a confirmação que a cantora está com câncer, parentes e famosos mandaram mensagens de apoio. Segundo a Sobed (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), o adenocarcinoma é um tumor maligno que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso. Ele costuma surgir como um pequeno pólipo que em cerca de dez anos cresce de tamanho e evolui para o adenocarcinoma.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gazeta Mais

As férias escolares chegaram! Veja 5 dicas para combinar diversão com aprendizado

Especialista explicam as melhores opções

SAÚDE

Dr. Bactéria dá dicas para deixar a casa sempre limpa

Da cozinha ao banheiro, biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, explica o que é certo e o que é errado na hora de limpar a casa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter