Publicidade

X

APROVEITAMENTO DE ESPAÇO

Citröen traz Aircros de sete lugares ao Brasil

Depois de mostrar a versão para cinco passageiros no final do ano passado, a Citroën apresenta agora o Aircross 7, com até sete lugares

Daniel Dias - AutoMotrix

Publicado em 01/03/2024 às 11:30

Atualizado em 01/03/2024 às 12:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A exemplo de toda a família Aircross, o SUV compacto para até sete pessoas é equipado com o motor T200 da Stellantis com até 130 cavalos de potência e 20,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático tipo CVT de 7 marchas / Divulgação

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias.

O Citroën Aircross foi apresentado no final do ano passado. Agora, a Stellantis coloca no mercado brasileiro a versão de até sete lugares. O Aircross 7 chega em três configurações, com preços a partir de R$ 117.990 na variante Feel e na modalidade de vendas online. Para a marca francesa, o Aircross 7 se torna o veículo capaz de transportar até sete pessoas mais acessível do mercado. O novo SUV compacto com capacidade aumentada se completa com a Feel Pack, a R$ 127.990, e a Shine, a R$ 136.590, todas equipadas com o motor T200 (turbo) e câmbio tipo CVT. O B-SUV para até sete pessoas também agrega uma longa lista de equipamentos de série como as demais versões do Aircross , acessórios originais da Mopar e pacotes de financiamento.

Desenvolvido por uma equipe com mais de 400 pessoas na América do Sul e produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), o Aircross 7 passou por milhares de horas em simulações, testes e provas físicas, além de rodagens por toda a região circundante da fábrica, superando um milhão de quilômetros, conforme a marca francesa. O motor T200 conta com até 130 cavalos de potência e 200 Nm (daí o nome) ou 20,5 kgfm de torque presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o controle MultiAir III. Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do propulsor. O conjunto está acoplado ao câmbio automático tipo CVT de 7 marchas e três modos de condução. No dia a dia, o gerenciamento eletrônico privilegia rotações mais baixas para aumentar a eficiência energética. O modo "Sport" é acionado ao toque de um botão, alterando o mapa de trocas para entregar mais performance. Para quem busca mais esportividade, pode optar pelo modo sequencial, com o motorista assumindo as trocas na alavanca de câmbio.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A exemplo das versões apresentadas no ano passado, o Aircross de sete lugares vem de série com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, luzes de rodagem diurna (DRL) com leds, direção elétrica, ar-condicionado com o exclusivo sistema de ventilação suplementar no teto e sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple Carplay sem fio e seis alto-falantes. Pode incluir como opcionais sensor e câmera de ré, painel digital customizável de 7 polegadas, rodas de liga leve de até 17 polegadas e bancos com forração premium.

GWM Ora 03 GT mostra boa estabilidade em teste

O Aircross 7 conta com um sistema de remoção dos bancos da terceira fileira que permite rebatê-los ou removê-los individualmente. Os assentos pesam aproximadamente oito quilos e podem ser armazenados em uma "bag" da Mopar, vendida à parte. De acordo com a Citroën, caso a opção seja mantê-los no veículo e ainda assim houver necessidade de espaço, é possível colocar bagagens sobre os bancos da terceira fileira dobrados, pois sua estrutura reforçada permite a colocação de peso sem risco de danos ao conjunto. A Mopar oferece ainda barras transversais de teto para a fixação de um baú ou suporte de bicicletas. O modelo tem porta-malas com capacidade de 493 litros sem a presença dos dois bancos adicionais.

Um sistema de ventilação suplementar no teto, de série em todas as variantes, reforça o conforto climático para os ocupantes da segunda e da terceira fileiras, com ajuste de velocidade individual e independente. Os passageiros podem dispor de porta-copos e conectores USB para a recarga de celulares espalhados pela cabine ao longo das três fileiras de assentos, de acordo com a versão. Ambas as configurações, de cinco e sete lugares, podem ser adquiridas com taxa de zero por cento em até vinte e quatro vezes, com direito às três primeiras revisões gratuitas.

O Aircross para até sete pessoas parte da configuração Feel, com o Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante, três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira, monitoramento de pressão dos pneus, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch", rodas de 16 polegadas com pneus 205/65, travas elétricas com acionamento por telecomando da chave, alarme, bocal do combustível com destravamento elétrico, barras longitudinais no teto e logotipo "7" na tampa do porta-malas. Como opcionais, a variante de entrada oferece o Pack Protection (protetores de cárter e de soleira) e o Pack Design (embelezador da grade mais protetor lateral de portas).

Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil

A Feel Pack inclui todos os itens da Feel e acrescenta sensor de estacionamento traseiro, todas de liga leve de 16 polegadas, airbags laterais, apoio de braço no banco do motorista e retrovisores elétricos. Como opcional, pode ter o Pack Protection, o Pack Comfort (faróis de neblina e câmera de ré) e o Pack Design. Já a topo de linha Shine soma à Feel Pack duas portas USB de recarga rápida para a terceira fileira, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/60, faróis de neblina, câmera de ré, bancos e volante com forração premium, controlador de velocidade com limitador integrado, Skid Plate (protetor inferior de para-choque) frontal e traseiro e grade do radiador e acabamento traseiro em preto brilhante. Opcionalmente, a "top" da família pode ter teto biton Preto Perla Nera ou Branco Banquise, Pack Protection e Pack Design.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter