X

Sustentabilidade e tecnologia

Toyota Brasil já vendeu mais de 100 mil carros híbridos

O alto número de vendas mostra o avanço da mobilidade sustentável pela tecnologia híbrida flex

Yasmin Gomes

Publicado em 22/05/2024 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os híbridos flex da Toyota têm consumo 30% menor / Divulgação

A Toyota Brasil atingiu a marca de mais de 100 mil carros híbridos vendidos no país, considerando a soma de vendas de modelos de Toyota e Lexus.

No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas, sendo que praticamente 20 mil foram de Corolla e Corolla Cross, os dois modelos são fabricados em Indaiatuba e Sorocaba, no interior paulista.

Sustentabilidade

O alto número de vendas mostra o avanço da marca em mobilidade sustentável pela tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina o motor elétrico com as baixas emissões de CO² do motor flex abastecido com etanol.    

Com a introdução dos primeiros híbridos no Brasil, o Prius, em 2013, e a entrada do Corolla híbrido flex, a Toyota afirma já ter evitado a emissão de 78 mil toneladas de CO² na atmosfera.

Líder em eletrificação

A Toyota é líder global em eletrificação, são mais de 23 milhões de carros eletrificados vendidos, que, segundo a empresa, contribuíram para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO² na atmosfera.

No Brasil, o primeiro eletrificado da fabricante foi o Prius, lançado onze anos atrás, ele também foi o primeiro híbrido feito em série no mundo e colaborou para a popularização da tecnologia.

Em 2019 a marca lançou o sistema híbrido flex, apresentado oficialmente pelo Corolla sedã. Dois anos depois, em 2021, ele também passou a equipar o SUV Corolla Cross. O texto conta com informações do Terra.

Nesse meio de tempo, em 2020, a Lexus passou a ser a primeira marca do Brasil a ter uma linha de carros 100% eletrificada. E desde abril deste ano a Toyota oferece também o primeiro híbrido plug-in da empresa no país, o RAV4 Hybrid Plug-in.

Híbrido flex da Toyota

Os híbridos flex da Toyota têm consumo 30% menor quando comparados com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO² quando abastecidos com etanol. O sistema é autorrecarregável, portanto não necessita que a bateria tenha recarga de tomada.

Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias.

 

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confusão em Clássico Paulista

Goleiro do Corinthians chama Luciano de 'otário' nas redes sociais

Carlos Miguel se envolve em polêmica após empate com o São Paulo e será desfalque na próxima partida contra o Internacional

SUSPEITO SEGUE FORAGIDO

Saiba quem é o empresário que atirou três vezes em veículo após briga de trânsito

Polícia Civil segue na busca de Adriano Domingues da Costa, suspeito de atirar em outro veículo após uma briga de trânsito na rodovia Castello Branco

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter