X

SAÚDE E PROTEÇÃO

Saiba quais remédios são oferecidos gratuitamente pela Farmácia Popular

Segundo o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas

Matheus Herbert

Publicado em 11/07/2024 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa do Ministério da Saúde é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Desde a manhã desta quarta-feira (10/7) 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passam a ser distribuídos de forma gratuita. 

Segundo o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas. 

A relação completa dos medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada clicando aqui. Já as farmácias credenciadas e autorizadas pelo programa podem ser acessadas aqui

 A expectativa do Ministério da Saúde é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas. “Em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano”.

Programa federal foi criado em 2004

O Farmácia Popular foi criado em 2004 visando disponibilizar medicamentos e insumos de saúde. No ano passado, passou a incluir remédios para osteoporose e anticoncepcionais e, este ano, adotou também a distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública. O texto conta com informações da "Agência Brasil".

Dados do governo federal indicam que o programa está presente em 85% dos municípios brasileiros, cerca de 4,7 mil cidades, e conta com mais de 31 mil estabelecimentos credenciados em todo o País. 


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Nos últimos minutos, o Palmeiras perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Após a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira posição com 36 pontos

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter