Tebet fica ilhada em Guarujá e desfalca comitiva que vai vistoriar áreas atingidas por chuvas em SP

Ministra está no litoral, onde tem um apartamento, para passar o feriado de Carnaval

Simone Tebet assume posto de nova ministra do Planejamento e Orçamento

Simone Tebet assume posto de nova ministra do Planejamento e Orçamento | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), ficou ilhada em Guarujá (SP) e não conseguirá acompanhar a comitiva presidencial que vai vistoriar as áreas atingidas pelas fortes chuvas neste final de semana.

Continua após a publicidade

Tebet havia ido para o litoral, onde tem um apartamento, para passar o feriado de Carnaval. Mesmo estando próxima da região mais afetada, a ministra não conseguirá se locomover por conta dos trechos com bloqueios nas estradas.

Continua após a publicidade

Ela avaliou também que, por ser de uma área meio, e não finalistica, não valeria o custo de alugar uma aeronave.

Continua após a publicidade

Desde o domingo (19), no entanto, Tebet está conversando com ministros, parlamentares e autoridades locais para colocar o ministério a disposição. 

Continua após a publicidade

Por ser início do ano, há orçamento disponível e não haverá necessidade de fazer realocamentos. Mas Tebet já avalia como recompor os recursos no futuro e como reforçar área de combate as tragédias.