Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ao todo, serão investidos US$ 200 milhões (R$ 1,150 bilhão) no programa "Avança Saúde São Paulo" nos próximos cinco anos | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, o prefeito Bruno Covas (PSDB) se isolou na liderança da corrida eleitoral na cidade de São Paulo, enquanto o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) caiu quatro pontos e agora empata na segunda colocação com Guilherme Boulos (PSOL) e com Márcio França (PSB).
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi feita em 3 e 4 de novembro, ouvindo 1.260 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Em comparação à pesquisa Datafolha anterior, de 20 e 21 de outubro, Covas foi de 23% para 28%. Já Russomanno oscilou negativamente quatro pontos, de 20% para 16%.
Com essa queda, Russomanno empata matematicamente no segundo lugar com Boulos, que tem 14%, e com França, que está com 13% da preferência do eleitor.
Continua depois da publicidade
Russomanno mantém uma alta rejeição ao seu nome. De acordo com o Datafolha, ela começou no fim de setembro em 21%, subindo nos levantamentos seguintes para 29% (5 e 6 de outubro) e 38% (20 e 21 de outubro). Agora, atinge 47%.
Por sua vez, dizem não votar em Covas de forma alguma 25% do eleitora. Rejeitam Boulos 22% e França, 14%.
Depois desses quatro nomes, seguem Jilmar Tatto (PT, com 6% da preferência), Arthur do Val (Patriota, 4%), Andrea Matarazzo (PSD, 3%), Joice Hasselmann (PSL, 3%), Levy Fidélix (PRTB, 1%), Orlando Silva (PCdoB, 1%) e Vera Lúcia (PSTU) e Antônio Carlos (PCO), que não pontuaram.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade