últimas notícias
Batizado oficialmente como Elevado João Goulart, o Minhocão corta os distritos da Consolação, Santa Cecília, Barra Funda e Perdizes
Batizado oficialmente como Elevado João Goulart, o Minhocão corta os distritos da Consolação, Santa Cecília, Barra Funda e Perdizes
Foto: Bruno Fernandes/Fotoarena/Folhapress

SP: Minhocão reabre para pedestres no período noturno em dias úteis

A opção de lazer para pedestres e ciclistas estava suspensa havia 20 meses; haverá seguranças no local durante a noite, segundo a prefeitura

O Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, ficará aberto para pedestres e ciclistas durante a noite em dias úteis a partir desta segunda-feira (6). A via, que se estende do centro à zona oeste de São Paulo, será liberada de segunda a sexta, das 20h às 22h. O anúncio foi feito pela prefeitura da Cidade.

O uso do Minhocão por pedestres e ciclistas à noite estava suspenso havia 20 meses, em decorrência da pandemia de Covid-19, e a reabertura integra o processo de retomada de atividades na cidade. Durante esse período, a via ficou liberada das 9h às 20h para veículos e, depois, era totalmente bloqueada. 

Com a reabertura, a prefeitura informou que seguranças farão rondas no local. 

Além da reabertura no período noturno, a partir deste fim de semana, paulistanos terão mais três horas para andar de bicicleta, correr, brincar com os animais de estimação e descansar no Minhocão. O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados passa a ser das 7h às 22h -antes, era das 7h às 19h. 

Desde maio, são disponibilizados, aos finais de semana, móveis no elevado. Ao todo, são 20 praticáveis (similar a um palco), 5 tablados e 3 arquibancadas, todos modulares. As estruturas são disponibilizadas nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro.
Além disso, a prefeitura instalou dois acessos de pedestres no Minhocão. Também houve a implantação de grades de segurança e de portões de controle de acesso na parte superior do elevado para garantir a segurança dos frequentadores. 

Para desfrutar do elevado, os pedestres devem seguir as recomendações sanitárias -até dia 11 de dezembro, se nada mudar, ainda é exigido o uso de máscaras em locais abertos. É recomendado, ainda, que pedestres evitem aglomerações e higienizem as mãos.

Comentários

Tops da Gazeta