Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mapa de acumulados esperados para esta semana mostra que os volumes poderão chegar a 100 milímetros | Reprodução/GSV
A semana começou com tempo instável e chuvoso em todo o litoral de São Paulo, especialmente no litoral sul, devido ao avanço de uma frente fria na região.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta “laranja” para a possibilidade de temporal, indicando potencial perigo em São Paulo.
Após um fim de semana de sol entre muitas nuvens e de alta probabilidade para chuva em forma de pancadas isoladas, este início de semana no litoral não deve ser diferente.
A circulação de ventos favorece a formação de nuvens bastante carregadas na região oeste e no litoral sul paulista, incluindo o Vale do Ribeira.
Continua depois da publicidade
A formação de um sistema de baixa pressão na altura do litoral paulista, combinada com a circulação de ventos, reforçará as instabilidades e espalhará chuva por todas as regiões do estado de São Paulo neste início de semana.
Na terça-feira (10/12), o sol continuará aparecendo entre nuvens ao longo do dia, com uma queda na temperatura em relação à segunda-feira (9/12).
As instabilidades ganham intensidade no Estado e a chuva vem pesada, principalmente no litoral. Os maiores acumulados diários previstos devem variar de 40 a 60 milímetros.
Continua depois da publicidade
Nos próximos dias, as temperaturas continuarão mais amenas, com o sol aparecendo entre nuvens, mas com quedas de temperatura ao longo do dia, proporcionando condições mais frescas. As instabilidades ganham mais intensidade e a chuva vem pesada em todo o Estado.
O mapa de acumulados esperado para esta semana mostra que os volumes poderão chegar a 100 milímetros.
No interior de São Paulo, regiões como São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Marília, Assis, Araraquara e Araçatuba, além do litoral sul de São Paulo, devem ser os locais mais afetados, segundo o Inmet.
Continua depois da publicidade
Nesses locais há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Segundo o Climatempo, a previsão indica que os próximos dias serão nublados e chuvosos. Confira as mínimas e máximas:
Mínima: 22°C
Máxima: 24°C
Continua depois da publicidade
Mínima: 22°C
Máxima: 26°C
Mínima: 22°C
Máxima: 26°C
Mínima: 21°C
Máxima: 27°C
Continua depois da publicidade
Mínima: 20°C
Máxima: 24°C
Mínima: 20°C
Máxima: 25°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade