VÍDEO: avião com nove pessoas cai em área residencial e explode perto de carros que passavam por avenida

Aeronave, um Learjet 60, havia decolado do aeroporto de Austin, no Texas, às 9h36, no horário local, com destino a North Eleuthera, nas Bahamas

Dados do voo analisados pelo site de monitoramento aéreo FlightRadar24 indicam que o avião estava a cerca de 10,6 quilômetros de altitude/Divulgação/PBCFR

Um avião particular com nove pessoas a bordo caiu em uma área residencial de West Palm Beach, ao norte de Miami, nos Estados Unidos. Segundo o secretário de Transportes norte-americano, Sean Duffy, todos os ocupantes morreram.

Continua após a publicidade

A aeronave, um Learjet 60, havia decolado do aeroporto de Austin, no Texas, às 9h36, no horário local, com destino a North Eleuthera, nas Bahamas. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), havia nove pessoas a bordo.

O acidente ocorreu às 12h50, no horário local da Flórida, neste domingo (1º/11) e provocou a interdição das sete faixas da Avenida Military, em West Palm Beach.

Dados do voo analisados pelo site de monitoramento aéreo FlightRadar24 indicam que o avião estava a cerca de 10,6 quilômetros de altitude, em velocidade de cruzeiro, antes da queda. A aeronave levou pouco mais de dois segundos para atingir a última altitude registrada. A última velocidade captada foi de 427,8 km/h.

Continua após a publicidade

Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), imagens do acidente mostram o avião mergulhando em direção ao solo e explodindo em uma grande bola de fogo perto de uma via movimentada, a poucos centímetros de veículos que passavam pelo local.

Veja vídeo