Avião comercial cai em área de mata; não há registro de sobreviventes

Aeronave tinha entre 40 e 50 passageiros; acidente aconteceu no leste da Rússia

Aeronave era um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela companhia Angara Airlines

Aeronave era um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela companhia Angara Airlines | Reprodução/Agência Federal de Transporte Aéreo

Um avião comercial que levava entre 40 e 50 passageiros, segundo estimativas iniciais, caiu em uma área de mata na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24/7). A informação foi passada por autoridades locais.

Segundo relatórios preliminares da agência de notícia russa Tass, não há sobreviventes.

O voo ia da cidade de Blagoveshchensk para Trynda, quando desapareceu dos radares, informou o governador da região Vassily Orlov no Telegram.

A aeronave era um Antonov-24 bimotor da era soviética, operado pela companhia Angara Airlines.

Os destroços do avião foram encontrados a cerca de 15 quilômetros de Tynda, em uma colina, informou as autoridades citadas pela agência de notícias Interfax.

As autoridades acreditam que a queda da aeronave pode ter sido causada por um erro da tripulação por má visibilidade, informou a Tass.

Pelo Telegram, Yuliya Petina, funcionária dos serviços de emergência, informou que um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya encontrou as fuselagens da aeronave em chamas e que as equipes de resgate continuam no local.

Uma investigação sobre a queda foi aberta pelas autoridades. O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado sobre o acidente e está recebendo atualizações sobre o caso.

Ainda não se sabe quantos passageiros estavam a bordo do avião, mas a estimativa é de que haviam entre 40 e 50.

Outro acidente

Na tarde desta quarta-feira (23/7), um avião ultraleve caiu em uma estrada, na Itália e deixou um casal de idoso morto.

*Sob supervisão de Bruno Hoffmann