Um carro invadiu os trilhos da Estação Água Branca, da Linha 7-Rubi, na noite desta quinta-feira (9/7), e interrompeu a circulação dos trens nos dois sentidos por cerca de 20 minutos. O caso foi registrado por passageiros e imagens compartilhadas nas redes sociais.
Segundo a concessionária TIC Trens, o motorista acessou a via férrea com o carro pela passagem destinada a pedestres e veículos próxima à estação, fez uma conversão e percorreu mais de 130 metros sobre os trilhos, chegando próximo ao fim da plataforma.
Para garantir a segurança da operação, a circulação dos trens foi suspensa entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa, das 22h25 às 22h43, enquanto equipes da concessionária realizavam a remoção do veículo.
Ainda de acordo com a TIC Trens, um Agente de Atendimento e Segurança determinou a paralisação imediata do tráfego ferroviário e acionou a equipe de segurança da concessionária e a Polícia Militar.
O motorista do carro foi contido no local e encaminhado ao 7º Distrito Policial (Lapa), onde foi registrado um boletim de ocorrência. As circunstâncias que levaram o condutor a acessar a via férrea deverão ser apuradas pelas autoridades.
Em nota, a concessionária lamentou os transtornos causados aos passageiros e afirmou que a rápida atuação das equipes permitiu restabelecer a operação com segurança. A empresa também reforçou a importância do cumprimento das normas de trânsito nas proximidades da ferrovia para evitar novos incidentes.
